TIA FIFI

Para comemorar?

  

Amigas e que-ri-dos, olha só, eu já estou com a orelha quente de tanto ouvir vocês conversando por aí! Nossa, a coluna da semana passada sobre o Portal da Transparência rendeu mais do que feira de fim de mês!

Sabe, eu passei a semana inteira escutando as fofocas e as discussões, e pensei: "Gente, mas que povo mais curioso!" Eu até entendo, viu? Tem gente que acha que o portal poderia ser mais fácil de entender, mas olha, eu, que sou só uma dona de casa e leiga no assunto, fui lá, dei uma espiadinha e consegui achar o que queria. E mais, não vi nenhuma coisinha errada, viu? A gente tem que confiar, né? Porque, sinceramente, se eu consegui encontrar, qualquer um consegue. Minha humilde opinião, claro!

E já que a gente está falando de assuntos sérios, olha só, o 7 de setembro está aí! Sabe, eu fico pensando: é uma data para a gente comemorar de verdade? Sinceramente, que-ri-dos, é sim! É o nosso dia, o dia em que o Brasil se tornou independente. Podemos até ter um monte de problemas, umas coisinhas que a gente queria que fossem diferentes, mas é o nosso país, a nossa pátria! A gente tem que comemorar a nossa história, a nossa cultura, a nossa gente! E, acima de tudo, a nossa liberdade.

Eu, por exemplo, já separei a minha roupa verde e amarela, e vou para a rua ver o desfile, as crianças e jovens cantando e marchando. É um momento lindo, um dia para a gente se orgulhar de ser brasileiro, sabe? É a nossa chance de mostrar que, apesar de tudo, a gente tem esperança e fé no futuro.

Então, amigas, bora celebrar o nosso 7 de setembro com o coração cheio de amor pelo nosso Brasil.

Um beijo, que-ri-dos!

Fui.

BOCA ABERTA