TIA FIFI

Malucos no trânsito

  

​Oiêe!!!

Tudo bem com vocês, meus que-ri-dos.

Olha eu não aguento mais de tanto ver coisa ruim por aí. Tento ser positiva, mas tem hora que a realidade grita na minha janela! E eu vou gritar junto, porque o que aconteceu nesta semana na BR-470 é um absurdo que precisa de luz.

Amiga, você viu? Uma mãe de família quase perdeu a vida na BR-470, por causa de um moleque irresponsável, sem carteira, um maluco que pelo que fiquei sabendo tinha perdido o emprego, que fez uma barbeiragem de dar calafrios. Gente, onde vamos parar? Parece que ele não estava só dirigindo mal, estava querendo se matar, e pior, levar uma inocente junto.

E eu, que sou politizada, já fico pensando: o que o poder público faz? Colocam radares em cada poste para "fazer caixa", aquele dinheiro esperto para os cofres, sabe? Mas a fiscalização de verdade, aquela que pega o maluco sem CNH, que tira o carro velho de circulação, essa não existe. É só multar o pai de família que passou a 57 km/h numa lombada eletrônica. É o cúmulo, que-ri-dos! Cadê a ordem?

E o pior, viu? A gente vê essas notícias e lembra da decisão do governo sobre acabar com a exigência de aulas práticas obrigatórias nas autoescolas ou diminuir a quantidade de horas. Pelo amor de Deus! Querem que as pessoas aprendam a dirigir no vídeo game?

Se o motorista de hoje já é ruim com as 20 aulas que tem, imagine sem nenhuma. Dirigir é coisa séria, não é brincadeira de criança, gente. É uma licença para usar uma máquina que mata.

Pensem comigo, meus que-ri-dos: o policial utilizar arma sem nunca ter feito um curso de tiro, um médico operar sem nunca ter feito aula prática... Triste isso.

Beijo gente...

Fui.