TIA FIFI

Cidade ou lixão

  

Oiêe, meus que-ri-dos?

Ai, gente, segura pois eu tô com a língua afiada hoje.

Vocês sabem que eu não aguento ficar só olhando da janela, né? Tenho que sair por aí para ver se as coisas estão nos eixos, mas olha, o que eu vi nessas andanças me deixou de cabelo em pé, queridos!

Nossa, o que tem de terreno baldio com o mato mais alto que eu, não está no gibi! É uma sujeira, um descaso... E o pior, amiga, é aquele povo "esperto" (só que não!) que tira o entulho da frente da própria casa e joga do outro lado da rua, só para não ficar feio na porta deles. Pode uma coisa dessas? É muita falta de princípio e de amor ao próximo.

E as calçadas, gente? Tem lugar que a gente tem que virar equilibrista de circo para passar, de tanto resto de obra e lixo acumulado. E detalhe: jogam tudo fora do dia da coleta! Falta ordem, falta disciplina. A nossa cidade devia ser o jardim da nossa casa, bem cuidada e cheirosa, mas tem gente que parece que gosta de viver no bagaço.

Olha, e o que falar desse povo que inventa estacionamento em 90 graus onde não cabe? Tranca o tráfego todo, vira uma confusão! Eu pergunto: a Prefeitura autorizou essa estripulia? Cadê a fiscalização que não vê isso, queridos? A gente quer liberdade, mas com ordem e respeito às leis, porque se cada um fizer o que quer, vira bagunça.

Precisamos de mais zelo, gente! Menos entulho e mais vergonha na cara, porque manter a cidade limpa é dever de todo cidadão de bem.

Vou continuar de olho, viu? Se eu vir mais alguma coisa, volto aqui pra contar tudo pra vocês!

Tchau...

Fui.