TIA FIFI

Dezesseis anos de prosa e verdades

  

Olá, meus que-ri-dos,

A gente pisca e o ano já está fazendo as malas para ir embora! Eu estava aqui agora mesmo, escorada na minha janela com o cotovelo já meio calejado de tanto observar o movimento, pensando na vida. Vocês acreditam que faz dezesseis anos que eu divido com vocês o que eu vejo por essas frestas e nas minhas andanças pela cidade? Nossa, é uma vida inteira! São dezesseis anos sendo a voz de quem não aguenta mais ver certas coisas e defendendo o que é certo, com ordem, decência e aquele viés que vocês já conhecem.

Gente, eu só tenho a agradecer. É um privilégio ter essa conversa com vocês toda semana. A amiga aqui pode até ser linguaruda de vez em quando, mas vocês sabem que é tudo por amor à nossa terra e aos valores da família que a gente não deixa morrer de jeito nenhum. Se a gente não vigiar da janela, o mundo vira uma bagunça, não é?

O Natal chegou e, com ele, esse período mágico. É tempo de a gente dar aquela paradinha para repensar o que fez de bom e o que precisa ser consertado para o futuro. Mas olha, não adianta só ficar no pensamento, tem que agir! É hora de abraçar os nossos, proteger a nossa casa e agradecer a Deus pela liberdade que ainda temos.

Que-ri-dos, desejo um abençoado Natal, com o Menino Jesus no coração. Que 2026 venha com muita prosperidade e muito trabalho, porque é o suor que mantém a gente livre!

Boas festas e até janeiro!