O que está em jogo para o Brasil no acordo Mercosul–União Europeia, por Henry Uliano Quaresma

Olá, que-ri-dos!!!
Gente, como é bom estar de volta!
Depois de um breve descanso — porque ninguém é de ferro e eu também mereço ver o mar — volto à rotina com a minha coluna. Mas olha, vou dizer uma coisa para vocês: eu voltei muito chateada com o que vi no nosso litoral. Eu, que observo cada detalhe, não podia ficar calada diante de tanto desleixo com o nosso estado.
Fui dar uma circulada pela nossa bela Florianópolis, a "Ilha da Magia", e olha, quase perdi o sapato num buraco antes de chegar na praia. Gente, que abandono! O prefeito parece que esqueceu onde fica a chave da prefeitura. O trânsito é ruim, e o lixo... Ah, o lixo! Há quantos anos a "máfia do lixo" domina a nossa capital e ninguém toma uma providência enérgica? É uma tristeza ver uma joia tratada com tanto descaso.
E se você acha que Floripa está ruim, amiga, é porque não passou por São José. Lá a coisa está feia de verdade! Além das vias esburacadas e da sujeira espalhada, agora existem bairros onde o tráfico faz até barricada. Onde está a ordem, que-ri-dos? Onde está o respeito às família e aos cidadãos? Ficou uma cidade feia e perigosa. Até Governador Celso Ramos, com aquelas belezas naturais divinas, está sendo um mau exemplo de gestão.
Eu me pergunto: o que esses prefeitos fazem além de receberem altos salários? Se Santa Catarina é o "melhor estado", como devem estar os outros? Se não abrirmos o olho, daqui a pouco estaremos igual à Índia, ao Egito ou ao Peru, onde só se vê lixo e caos nas ruas – claro, nunca fui lá, mas acompanho vários youtubers que por lá passaram.
Precisamos resgatar o capricho, a ordem e a autoridade nas nossas cidades agora mesmo!
O povo catarinense, trabalhador e ordeiro não merece isso, não acham?
De Olho no Descaso
Dezesseis anos de prosa e verdades
Deixe seu comentário