Ressarcimento do INSS: prazo para contestar descontos indevidos termina em março de 2026

"A disciplina é a liberdade de quem sabe que o respeito ao próximo é o único caminho para a conquista dos próprios sonhos." Ailton Carlos Coelho
Uma nação forte se constrói no equilíbrio entre o esforço individual e a ordem coletiva. O que o cidadão responsável espera não é apenas a ausência do medo, mas a presença de um ambiente onde o trabalho e a dedicação garantam qualidade de vida. Quando Apiúna investe em disciplina escolar e a Amve se organiza tecnicamente, o objetivo é um só: garantir que cada brasileiro possa trilhar seu caminho e realizar seus sonhos sem que o desrespeito ou a desordem alheia se tornem obstáculos intransponíveis.
Disciplina
A implementação do modelo cívico-militar na EBM Victória Cerutti Petters é, acima de tudo, um investimento na qualidade de vida futura dos nossos jovens. Ao integrar agentes como o Sargento Natal e o Cabo Rodrigo, Apiúna está ensinando que a disciplina é a ferramenta que permite ao indivíduo alcançar seus objetivos. Em um ambiente de ordem, o talento floresce e o mérito é respeitado. É a base necessária para que o aluno entenda que o sucesso vem do esforço e do respeito às regras, garantindo que ninguém precise "passar por cima de ninguém" para vencer na vida.
Organização para o desenvolvimento regional
A posse de André Vechi na presidência da Amve, nesta sexta-feira, 20, às 14h, representa a busca por uma gestão que facilite a vida de quem produz. Com o prefeito Marcelo Doutel da Silva no Conselho Fiscal, a meta deve ser a eficiência que gera prosperidade. O planejamento estratégico e o controle dos indicadores não são meras burocracias, mas a organização necessária para que os municípios do Vale Europeu ofereçam infraestrutura e serviços que permitam ao cidadão crescer, empreender e viver com dignidade.
A ordem como garantia da liberdade real
Não podemos ignorar que a desordem vista em casos recentes em Santa Catarina - como em Içara, Araranguá e São Francisco do Sul - é o maior entrave à qualidade de vida. Quando o lar é invadido e a paz é quebrada por quem ignora as leis, o sonho do cidadão de bem é interrompido pela barbárie. Santa Catariana exige que a justiça funcione para que a ordem prevaleça, não por um desejo de punição gratuita, mas para assegurar que o direito de cada um de prosperar em segurança seja preservado.
O caso de Araranguá, onde a reincidência criminosa foi facilitada por falhas do sistema em menos de 180 minutos, mostra o quanto a desordem institucional prejudica quem trabalha. Para que conquistemos nossos sonhos, o sistema precisa garantir que as regras valham para todos, impedindo que a violência de poucos destrua o esforço de muitos. Precisamos de ações práticas e não de palanque eleitoreiro.
A fórmula da verdadeira liberdade
O que queremos é que a disciplina escolar e a gestão pública eficiente caminhem juntas para criar oportunidades reais. O exemplo de Apiúna precisa se estender a todas as esferas: ordem para que haja progresso, e respeito para que haja convivência. É através dessa organização que o cidadão responsável retoma as rédeas do seu destino, construindo uma vida com qualidade e a certeza de que seu mérito será recompensado em uma terra de leis e valores.
A organização protege o sonho
O Império do Mérito contra a Hegemonia da Burocracia
Deixe seu comentário