TIA FIFI

O país da lacração

  

Olá, que-ri-dos!

Sabe, fico aqui pensando: para onde é que o nosso Brasil está caminhando? Nossa, é cada uma que a gente descobre que o coração chega a dar um baque. Amiga, presta atenção nessa história que eu soube lá das bandas da ciência, mas que mexe com o bolso e o futuro de todo mundo.

Tem uma Dra. Tatiana Sampaio, lá da UFRJ — uma mulher de um brilho que vocês não fazem ideia, meus queridos. Ela descobriu um jeito de fazer gente que não andava voltar a ter movimentos. Um milagre da ciência brasileira. Mas sabe o que aconteceu? O Brasil, na mão desses governos que a gente conhece, perdeu a patente internacional da substância. Pois é, o Michel Temer (2015 a 2016) lá atrás, negou os recursos para o registro... e agora, gente, o mundo inteiro vai usar a tecnologia que ela criou aqui porque a gente não segurou o que era nosso.

É de uma revolta, né? Para desvios bilionários e falcatruas sempre aparece dinheiro, nossa, os vampiros do erário são rápidos. Tem milhões para o Carnaval, para livros escolares com ideologias estranhas, mas para o que realmente cura e salva, nada.

E o que mais me dói, queridos, é ver quem o Brasil aplaude. Enquanto uma influencer, linda é claro,  é eleita "mulher destaque do ano" e um deputado trans sendo premiado por "beleza feminina", a Dra. Tatiana fica lá no cantinho dela, sem prêmio, sem holofote e sem o devido valor. É o símbolo da nossa ignorância e dessa alienação que nosso povo vive. A gente troca o gênio pelo bizarro, a ciência pelo lacre. Amiga, se isso não for o fim dos tempos, eu não sei mais o que é.

Que falta faz um choque de realidade e de valores nesse país...

Falei e pronto!

Beijos... Fui.