EDITORIAL 318

Quadrilha

mantendo os chefes sempre no cume do poder

Onde vamos parar é uma incógnita. Dominados politicamente por uma quadrilha não temos mais para onde correr. O poder Judiciário já foi dominado por eles e agora começa, através dos "operadores da justiça" a tirar do caminho todos que tentarem questionar suas ações.

Cogitam, e vão conquistar, no congresso a aprovação de uma reforma política onde o eleitor votará apenas no partido e não no candidato, mantendo assim os chefes desta enorme quadrilha sempre no cume do poder.

Todos os envolvidos no recebimento de bilhões de dólares, ou até trilhões, ninguém sabe o tamanho dos desvios, de propinas e vantagens, agora se unem para não serem condenados e fatiar as denúncias em vários sabores de uma pizza gigante.

A quem diga que ainda podemos acreditar no poder judiciário, mas eu pergunto como?

Ministros, Desembargadores, Juízes, Promotores e funcionários desse poder, em sua maioria, recebem salários e vantagens acima do que a Lei determina e ainda tentam impor novas vantagens as suas folhas de pagamento. E mesmo estes valores estando expostos nos portais de transparência dos poderes não podem ser divulgados e questionados, pois caso ocorra o veículo de comunicação que divulgou será perseguido e destruído sem dó nem piedade.

Aqui mesmo em nossa região tem aposentados que recebem mais 60 ou 70 vezes o salário mínimo como aposentadoria, e ainda se dizem honestos.

Para onde correr em um país onde os derrotados nas revoluções receberam anistia e voltaram para saquear ainda mais os cofres públicos?

Mentira?

Observem estes que voltaram do exílio a menos de 30 anos e vejam o quanto possuem de riquezas, sem jamais possuírem uma empresa ou emprego sem ser público

Não há saída a não ser a da destruição definitiva desta quadrilha que nos domina.

Sua arma é o seu voto.

Pense nisso.