EDITORIAL 591

Desrespeito a Carta Magna

Estamos vivendo momentos de desprezo as Leis e as bases Constitucionais.

Nossa Constituição de 05 de outubro de 1988 destaca em seu Art. 1º. Define a República Federativa do Brasil como um Estado Democrático de Direito com fundamentos básicos: a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político. Ressalta que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente, nos termos desta Constituição.

Mas, se nós exercemos o poder pelos representantes eleitos, o poder é do eleito e não nosso.

No enorme artigo 5º fala das garantias e direitos do cidadão, que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição, que ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei, que é livre a manifestação do pensamento, mas sendo vedado o anonimato, e que é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem.

De que país esta Carta Magna está falando e definindo as diretrizes das Leis?

Do Brasil atual é que não é.

Ministros da Suprema Corte prendem, investigam e julgam quando se sentem ofendidos por qualquer manifestação de pensamento. Portanto, já imaginou se todos os Magistrados, Promotores e autoridades em geral comecem a prender quando se sentirem ofendidos? A partir daí estaremos igualados as piores ditaduras do mundo.

Os jornalistas não podem mais publicar assuntos que os "deuses" de toga desaprovam. Não podem mais entrevistar especialistas que falem sobre a segurança ou não das urnas eletrônicas, que analisem as Leis que são rasgadas todos os dias.

E a Ordem dos Advogados do Brasil nacional? Essa ninguém sabe, ninguém viu, ela sumiu. Não defende a Constituição e nem os códigos penais e hoje vive internamente sem democracia, pois o sistema de voto é indireto sem espaço para as bases.

Enquanto o povo brasileiro for banana e não honrar a sua bandeira, esquerdistas que mamavam nas tetas do governo pisarão e queimarão nosso Pendão Glorioso sem qualquer punição. Os "deuses" veem só o querem ver.

Lembrando, estes que desrespeitam toda a nossa história e nossa Lei Maior são envolvidos com aqueles que saquearam a Nação.