Trump retira tarifa de 40% sobre produtos do Brasil como café e carne
Preocupante...
É fácil pregar teorias socialistas e viver na opulência dos castelos
A situação política e econômica de nosso país está cada vez pior. Sob falsas alegações vivemos momentos de expectativas e esperanças, de que tínhamos nos tornado uma nação poderosa e sem problemas financeiros. O país do futuro agora era presente, mas as estruturas destes sonhos, construídas sobre alicerces de mentiras, engodos, fez com que tudo começasse a desmoronar.
Se utilizando de manobras políticas e econômicas como calços, estacas, para evitar que tudo desmoronasse antes das eleições de 2014, o governo tirou toda e qualquer possibilidade de salvar rapidamente nosso país.
Agora, tudo será mais demorado, pois depois de ruir, a reconstrução é mais difícil, morosa. Nossas indústrias estagnadas e o comércio interno frágil, dificultam ainda mais a reação. As estatais, contaminadas pela corrupção desenfreada, mostra a fraqueza de ideologias socialistas que nada mais são do que ferramentas para manter líderes juntos do poder e da riqueza pessoal.
É fácil pregar teorias socialistas e viver na opulência dos castelos, enquanto o povo trabalha para manter estes privilégios.
É fácil dizer-se trabalhista, mas nunca ter realmente trabalhado.
É fácil viver na mentira quando se tem um povo humilde, privado de cultura e assistência básica, que esculpido, através dos tempos, pelo poder de "reis" e "rainhas", precisa acreditar que é possível um cidadão comum, humilde chegar e conquistar a igualdade social.
Difícil é chegar lá sem se corromper e sem pisar nos seus. Sem ferir cruelmente a liberdade e as esperanças de seu próprio povo.
Existe uma luz no fim do túnel?
Até vemos a luz, mas esta está ofuscada pelas mentiras de um novo, velho, governo baseado em um congresso podre e um judiciário a serviço do poder de uma minoria corrupta.
Quando conquistaremos as mudanças necessárias para que uma limpeza seja feita sem esconder nada debaixo do tapete?
Impossível prever.
O nosso futuro como nação é incerto.
Dá para entender?
Chega
Deixe seu comentário