Trump retira tarifa de 40% sobre produtos do Brasil como café e carne
Chega
Passam por cima da ética e da moral para dar guarida aos ladrões
Durante grande período da história política de nosso país um dos partidos firmou posição junto ao povo brasileiro buscando alcançar direitos para que pudéssemos ser uma grande e democrática nação. Logo após a conquista, da redemocratização, o mesmo continuou junto, mas agora no poder e não mais saiu.
É clara a postura deste partido, que mesmo depois de ter um Presidente da República, eleito indiretamente, nem candidatos ao maior cargo teve, ficando apenas junto e agora conquistou indiretamente, mais uma vez, o cargo maior da nação.
O que causa admiração é que políticos superesclarecidos, e que defendem a causa da moralidade e da ética, continuem sob a bandeira deste; sem titubear estes políticos afirmam que não estão envolvidos nas maracutáias que estão há mais de 30 anos corroendo nosso país.
Estes legislam a favor do governo alterando leis e passando por cima da ética e da moral para dar guarida aos ladrões que usurpam o erário público.
Se não estão envolvidos, quem está?
Se estes políticos, que se dizem honestos e éticos, querem mesmo mudar nosso país para melhor, por que não lutam por isso? Por que ficam em uma sigla que mantém denunciados e outros comprovadamente corruptos soltos e garimpado ainda mais riquezas nas repartições públicas por nosso Brasil afora?
É inadmissível que pessoas honestas se ajoelhem, se curvem ao poder dos corruptos.
Temos de lutar mesmo sendo minoria pois, segundo o filósofo irlandês Edmund Burke, "para que triunfe o mal basta que os bons nada façam". Também disse que "aqueles que não conhecem a história estão fadados a repeti-la".
Portanto, não podemos continuar neste ciclo vicioso de repetição da história pois, nós a conhecemos bem... muito bem.
Preocupante...
Um Olhar Diferente
Deixe seu comentário