2 + 2 = 4
Utilizando citações de comentaristas políticos que circulam nas redes sociais pretendemos deixar clara a nossa opinião sobre o que acontece no Brasil atualmente.
Em um resumo, com uma condensação muito grande de texto, do livro “1984”, queremos mostrar a todos vocês leitores que a obra é quase que um manual de como viver no Brasil em 2024. Existe nesta saga um trecho específico que ficou conhecido pela expressão “2 + 2 = 5”, onde o ministério do amor reeducava as pessoas que pensavam diferente, pois seus pensamentos eram errados. As pessoas eram presas e torturadas para que aprendessem a pensar corretamente conforme as diretrizes do partido. Um agente do ministério mostrava ao preso quatro dedos e perguntava: quantos dedos você vê? O preso respondia que enxergava quatro, mas que se o partido assim quisesse a resposta seria cinco. O agente do ministério do amor explicava então que aquela resposta não valia porque sentia que não era verdadeira, pois o preso não acreditava de coração que aqueles quatro dedos levantados na realidade eram cinco. Estava mentindo só para sair da situação. Novas rodadas de maldades eram realizadas levando o preso a pedir por favor que o agente o ajudasse com seus olhos para que ele visse corretamente. Até que um dia, com o físico e o psicológico destruídos pelo medo e pela dor, de coração ele aceita que havia cinco dedos mesmo que apenas quatro estivessem levantados.
No início do livro o protagonista que foi preso por ter um pensamento dissidente do partido escreveu em seu diário que liberdade para ele era poder dizer que “2+2=4”, mas no final ele aceita que dois mais dois podem ser cinco. Uma história muito triste.
Com este resumo queremos que você leitor analise as últimas notícias sobre algumas ações da nossa “justiça”.
*Coronel Naime que ficou preso mais de um ano por determinação de Moraes, devido ao 8 de janeiro, presta depoimento no stf e elogia reação do ministro: “precisava de reação”.
*Sérgio Moro escapa de cassação no tse e em seu pronunciamento tece: “Temos de nos orgulhar do nosso judiciário”.
*José Dirceu tem penas extintas por corrupção.
*Dias Toffoli anula todos os atos da lava jato contra Marcelo Odebrecht deixando como único condenado na operação o ex-promotor de justiça e deputado cassado Deltan Dallagnol.
Felipe Martins, preso por risco de fuga, sem o devido processo legal, continua preso há mais de 100 dias, mesmo anexando mais provas de que não havia saído do país”.
As prisões referentes ao “golpe de 8 de janeiro” continuam sem provas e sem os trâmites legais. Um idoso de 68 anos com câncer avançado foi condenado há 14 anos ainda com recursos pendentes, enquanto Marcelo Odebrecht, José Dirceu e tantos outros estão livres mesmo depois de roubarem bilhões do erário.
O “partido” quer que acreditemos que tudo é feito para o nosso bem, como receber o encontro do G20 em um resort de luxo de propriedade de uma família de aliados políticos dos atuais mandatários. Que os aumentos seguidos nos alimentos e na carga tributária são para o nosso bem.
Aos que acreditaram na picanha e na cervejinha aguardem que está chegando um aumento significativo nos preços devido as novas alíquotas de impostos.
Não sabemos o que vocês pensam, mas para nós 2 + 2 continua sendo 4.
Deixe seu comentário