Escrevi esta coluna na segunda-feira imediata ao tenebroso resultado das eleições gerais de 2022. Sim, no Dia das Bruxas, com o medo propício que o dia promove, do terror que nos surge naturalmente pela incerteza (ou certeza) do que virá nos próximos anos.
Tirando a redação da Rede Globo que garante 4 anos de muita propaganda sobre as mentiras do Governo Federal, como se fosse plausível fazer propaganda do que é obrigação governamental, não vi os 886 eleitores de Ascurra, 6303 eleitores de Rodeio e nem 1701 eleitores petistas (ou antibolsonaristas) de Apiúna comemorando a volta do “nove dedos”.
Realmente, não há o que comemorar. Foi, sem dúvida, a derrota do povo brasileiro. Enterrou-se, neste dia 30 de outubro, a moralidade, a busca pela retidão, os valores de família, a prosperidade individual (afinal, MEI não é emprego) e até o ‘dai a César, o que é de César’. Guardem esse jornal e leiam novamente em outubro de 2024.
Sempre defendemos, nesta coluna, a prosperidade, as capacidades individuais e a diminuição do Estado. Agora, em seu primeiro discurso o ‘nove dedos’ coloca ao lado dele José Guimarães, que teve o seu assessor preso com 100 mil dólares na cueca e mais de 200 mil reais no aeroporto de Congonhas. Sim, foi o assessor e não ele. Mas, não sei se vocês sabem (e essa coluna tenta alertá-los toda semana para a realidade), mas o assessor de um parlamentar é o braço direito e esquerdo, e, às vezes, até as pernas do chefe, o faz tudo, sabe?
Ainda, em menos de 24 horas do anúncio de sua vitória, Lula recebeu para um almoço Alberto Fernandez, Presidente da Argentina. Sim, a Argentina está vivendo o pior período dos últimos 30 anos com inflação de mais de 80%, e o Presidente de lá, simplesmente, vem almoçar aqui só para parabenizar Lula? Olha, não tem como tapar o sol com a peneira. Nosso BNDES vai, novamente, financiar os países ditatoriais e esquerdopatas que nos cercam! Se vocês não percebem a advertência e gravidade disso, merecemos mesmo falir e virar uma Argentina que já tem crise pior que a Venezuela.
Lembram do foro de São Paulo? Pois é, a tal autodeterminação dos povos não existe entre os países signatários. A América “Latrina” (porque é um imenso bolo fecal) brinca. O dinheiro do país mais forte auxilia os países ‘amigos’ e depois com alguns milhões em paraísos fiscais para o chefe da quadrilha e alguns amigos dos amigos de meu pai, perdoa a dívida. A história se repete.
Lula, já anunciou a criação de ministérios. Sabe aquelas salas de reuniões que estão ali só para encher de gente (vulgo, cabide de empregos) e desviar dinheiro público, mas que não resolve nada? Exatamente essas. Ao invés de enxugar a máquina, o PT, com sua ideologia totalitária, aumenta o Estado! O Estado é escravagista! Gente, todos os regimes totalitários (independente da nomenclatura direita ou esquerda) aumentam o Estado para que um único dirigente e alguns ‘amigos’ fiquem perpetuamente no poder, dando migalhas ao povo.
Você que votou em Lula e tem (e deve) vergonha disso, saiba que você não votou pela democracia porque isso é incompatível com qualquer documento oficial do partido ou do foro de São Paulo (defenda seu partido começando a ler os documentos oficiais dele). Você votou pela perpetuação da corrupção, votou pelo aumento da violência, pela liberação de drogas, pela transformação das escolas em fábricas de militantes (ou seja, soldadinhos) de bandidos do colarinho branco e dependentes do Estado e, claro, redução da mídia.
Mesmo que você tente indicar alguma boa intenção (se isso for possível), na prática, você votou pela destruição das liberdades. Você acredita numa ideologia irracional. É uma mentalidade sem qualquer crivo de razão.
Preparem-se para as novas ordens que serão impostas à vida social. Lula é populista, totalitário e vingativo. E você não está no rol de amigos íntimos que flertam das mesmas arbitrariedades.
Alguns diriam, mas o socialismo (alma do PT) defende ‘igualdade’ não é mesmo? Defende minorias. Não. O socialismo defende que todos tem uma única capacidade (no caso, obedecer ao Estado). E isso desestimula! Desestimula estudo, desestimula resultados, desestimula a ética! Isso vale para a social-democracia (que é a roupagem nova do PT).
E agora, tudo o que o governo de Bolsonaro conseguiu, reforço aqui sobre o menor índice de sonegação fiscal (dai a César o que é de César), certamente, está corroído, porque ninguém vai querer sustentar essa máquina podre. Ninguém pagará impostos para manter a corrupção. O Estado esmaga o setor privado. E o PT é contumaz na irresponsabilidade fiscal. Essa receita só faz uma coisa, o desastre completo.
Deixe seu comentário