
“Nunca na história das ideias humanas, tanto foi dito com tão poucas palavras”. Winston Churchill
Tentando resumir um pouco de tantas ideias e observações, mas, certamente, seguimos com informações valiosas! Segue mais uma Conversa afiada.
Talvez muitos não façam ideia do que realmente significa a LEI, até mesmo porque nunca se deram conta que o formato de Leis e Estado (Governos) que nos regem hoje são posteriores à própria lei natural, aquela que é inerente e que não precisava estar escrita.
Hoje, o mundo acorda com milhares de novas leis e decretos, muitos inúteis e outros inclusive ridicularizando a raça humana. E, o mais perturbador é que a lei hoje é usada como instrumento de barganha e disputa entre vários grupos normalmente ignorantes, mas que sabem bem como deve ser feito para se manter no poder. Ou seja, a lei é a primeira e mais corrupta das nossas situações.
O sistema é foda, como diria o Capitão Nascimento. Daquela ficção uma grande verdade. O mecanismo foi desenvolvido e criado para dar a falsa premissa de proteção quando é mero controle. Aliás, por detrás do filme Tropa de Elite, bem como, do ganhador do Oscar Ainda estou aqui, ambos retratam situações que tentam favorecer ‘políticas’ e políticos.
A contratação ou não de serviços tidos até como essenciais de órgãos públicos são deturpados nos mais diversos escalões.
Quem não viu o absurdo da publicação do dia das mulheres em parceria do Supremo Tribunal Federal – STF – com o grupo Porta dos Fundos? Um órgão do Poder Judiciário não deveria ter tal tipo de contratação. O dever de tal é apenas difundir questões e transparência de atos oficiais. Mas afinal de contas, bem aqui perto, temos hoje uma busca incessante para a promoção pessoal.
Atentem-se para os bastidores. O dinheiro público vem sendo utilizado para manutenção de ignorantes no poder.
Nos últimos dias, em diversas cidades não desmerecendo a porcaria em nível nacional, a política vem mostrando quem é quem. Há quem esteja cheio de si por uma posição temporária de 4 anos que muitos, na mentira e no dinheiro, prorrogam. E o dinheiro público é utilizado a rodo para manter o status.
A republiqueta jamais será uma democracia porque qualquer questionamento para qualquer parlamentar – de ‘direita’ ou de ‘esquerda’ não saberá discorrer uma oração completa sobre o tema. Oração, não frase! De nove, dez não saberão essa diferença.
Indiscutivelmente os parlamentares – em otimista 90% dos casos – não sabe absolutamente qualquer coisa atinente a sua própria função.
Aparentemente há parlamentares com comissionados recebendo quase o mesmo valor do salário base do próprio parlamentar para ficar em casa sem qualquer contato com ações que importariam a contratação. A questão gira em torno de não se entregar o serviço o qual se foi ou é contratado.
Ainda, tem-se visto que tanto parlamentares municipais quanto assessores que lhes servem não tem a menor noção sobre diversos aspectos, e um dos temas que mais é estarrecedor, não sabem o que é ou não nepotismo.
Há ‘denuncias’ e articulações, inclusive com troca de quadro societário quando sequer precisaria, pois não há qualquer forma de nepotismo. Há denúncias que envolvem esferas totalmente diferentes e sem qualquer hierarquia que estão sendo ‘denunciadas’ como nepotismo.
Mas sempre piora, há uma máquina pública sustentando egos de gente que não sabe efetivar um projeto de lei e, quando o faz, usurpando competência porque ninguém lê, ninguém estuda, ninguém está preocupado com o futuro. Leis natimortas, leis inócuas, a lei é corrupta porque se utilizam dela para não resolver nada. Gente, utilizando falaciosamente de cargos para fingir que trabalham em prol da população. A verdade: depois que chega no ‘poder’ as pessoas se moldam e os cenários prometidos repentinamente mudam. Realmente tudo na frivolidade.
Todos em busca de satisfazer seus próprios interesses fingindo altruísmo, mas que em meros 5 minutos de fala nas tribunas, vê-se sem qualquer herança cultural ou moral. A nova roupagem da máfia é a política que se abastece de mecanismo para fortalecer o ‘poder’ nas mãos de alguns.
Não esqueçam que antes de se preocupar com Moraes ou com comandos vermelhos ou de outras cores, é preciso enxergar que na vida a próxima ação, de uma nova e verdadeira máfia, é bem outra, bem maledicente e mentirosa. Esquecem-se que não são indestrutíveis.
Como diz Nelson Rodrigues: “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos."
Que saudade dos verdadeiros doutores da Lei.
Deixe seu comentário