Arrabel Murara, prefeita de Benedito Novo, assume presidência da Amve
“Nenhuma quantidade de evidências convencerá um idiota”. Mark Twain
Em meio ao grande acesso à informação, com muitas formas idôneas de pesquisa, há quem prefira (ainda) ficar na vida rasa da rede social acreditando em tudo que é post esquecendo-se que vivemos a cultura do espetáculo (especialmente jornalística e de influenciadores).
Os belos discursos convencem a massa de ignorantes que tem preguiça e que acham que a fala bonita é verídica. Se fosse verdade as varas criminais não estariam cheias de processo de estelionatos. Os estelionatários, normalmente se vestem bem e tem a conversa galanteadora necessária à prática do delito.
Com costumo dizer o “sempre foi feito assim” não torna o ato verdadeiro ou o discurso correto, Caim matou Abel, ocorrem homicídios todos os dias e isso continua sendo criminoso. Fazer errado sempre é continuar errando.
Há esferas da vida pessoal que estão sob o nosso controle direto e cujos resultados positivos dependem das nossas decisões e atos. Há outras esferas, como a política, por exemplo, que escapam do nosso controle “direto” e, por isso, exigem outro tipo conduta, atitude, paciência. E, em ambos os casos, a menor ou maior incerteza quanto ao resultado esperado não pode servir como desculpa para nada fazer. Os passivos estão arruinado o mundo. E, como diria Divaldo Pereira Franco, ser manso não é ser passivo. Jesus não era passivo, mas era pacífico.
O que se observa é que se espera uma conduta de determinados agentes políticos e de outros, aqueles a quem nos afeiçoamos, não se exige nada. Um peso, pseudo-moral, duas medidas, a depender de quem estou avaliando e de quanto isso me traz de benefícios. Nosso deus é o provedor (quem nos prove dinheiro).
Realmente o país não merece liberdade, porque se mantém passivo às diversas figuras políticas e públicas, especialmente judiciais, como se fossem pessoas diferentes, e seguem como se nada estivesse acontecendo. É muito fácil manobrar o povo brasileiro e, por isso, o PT está no poder. Aquele discurso açucarado, de “o amor voltou” chega a soar engraçado que alguém acredite. Dados falaciosos até para uma criança de tão mentirosos que são. É a mulher que apanha, mas permanece com o marido. Essa é a relação do povo com o PT.
E nisto também, reside a ideia e avanços de se regular redes sociais que é o foco deste desgoverno, porque alguns que detém discernimento podem divulgar e desmascarar algumas mentiras. Aliás, atenção ao ‘hakeamento’ das redes sociais de Janja, Isso parece um preparatório para acelerar o processo. O Ministro Flávio Dino prometeu que a regulação das mídias sociais será feita com ou sem o apoio do Congresso Nacional, ou seja, o Congresso não foi fechado (como usualmente se faz em ditaduras), mas ele é meramente figurativo, disfarçando a normalidade democrática que o Presidente do STF, Barroso, diz existir. E tem quem acredite!
O mundo das fake News é um mundo que sempre existiu e a culpa não é de Musk ou Zuckerber, pois antes da Rede Social quem fazia esse papel era o Grupo Globo. Inimaginável o tanto de mentiras que nos fizeram consumir até a década de 90 sem chance de buscar dados em outros lugares.
Enfim, vivemos de mentiras que nós mesmo criamos para ter razão e justificar as escolhas erradas que fizemos. Há quem acredite no socialismo e no PT porque não tem capacidade de raciocinar o óbvio. Mas, tentamos novamente, nesta Conversa Afiada, a trazer em forma simplificada alguns conceitos complexos... O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria. A desvantagem do capitalismo é a desigual distribuição das riquezas que reside em esforço e meritocracia; a vantagem do socialismo é a igual distribuição das misérias, um estado intervencionista e uma utopia de justiça social. O socialismo só funcionada até acabar o dinheiro do capitalismo. Busquem informação mais próximo da fonte original, não no que o vizinho ou o influencer pago escreve na internet! Não deixem os idiotas dirigirem o comando do governo.
Avante (com esperança)!
Deixe seu comentário