logo RCN

Imprimir papel moeda resolve?

“É dever do cidadão manter o governo, mas não dever do governo manter os cidadãos Grover Cleveland, presidente dos Estados Unidos

Que a grande maioria dos candidatos à presidência é caricato, certamente, não há controvérsias. Alguns sem qualquer representatividade ou força. Ciro Gomes é um meme ambulante. E o mais corrupto da história do mundo, merece ser analisado nas bestialidades que verbaliza, pois há pessoas que ainda acreditam nesse lunático.

De maneira cômica, Luiz Inácio Lula da Silva, é chamado nas redes sociais – para burlar o cancelamento nas Redes Sociais – de Nine (‘naine’, nove em inglês, indicando o nove dedos).

E é preciso força para acompanhar os tuites do Nine.

De todas as bobagens, importa falarmos de uma que é fundamental em nossas vidas, a impressão de dinheiro novo.

Pelo Twitter, no início da pandemia, mandou o Nine: Se o governo produzir dinheiro novo, ele não vai aumentar sua dívida. Ele vai alargar apenas sua base monetária. É um dinheiro que ele que está fazendo e que pode aplicar em obras que serão ativos, produtivos amanhã”.

Bem, os Estados Unidos tem todas as notas do mesmo tamanho, ou seja, imprimir uma nota de 1 dólar ou de 500 dólares tem o mesmo custo e usa a mesma impressora. Bastaria imprimir. E os Estado Unidos não faz isso, pois o aumento do dinheiro gera a inflação, e não é a elevação nos preços.

Mais papel moeda, ou mais dinheiro, significa que o poder de compra cai, pois haverá uma alta nos preços. É a lei da oferta e da procura. Tendo muito mais capacidade de compra e uma quantidade inalterada de bens os preços tenderão a subir.

Pelo exemplo dado pelo Nine vejamos que se o Governo emitir moeda para a construção de um hospital, se o Governo passa a comprar aquele material ele substitui o cidadão e não haverá mercadoria ou o preço será elevado para este último. O dinheiro suplementar que o governo imprimir para essa situação vai comprar somente aquelas mercadorias e exatamente essas mercadorias subirão de preço. O efeito cascata tomará lugar.

Sempre que o Governo articula na economia, ele não sente consequências ele é uma fonte ilimitada de dinheiro. Basta que aumente impostos e os prejuízos são sempre suportados pela população. A única fonte de renda do Governo é através de impostos.

Por isso, sempre escrevemos aqui nestas linhas que quanto mais o Governo intervém, mais progressivamente caminhamos ao socialismo, pois ficamos de mãos atadas enquanto o governo acaba por ser o monopólio.

Vejamos a Petrobras que Lula afirmou que o atual governo vem fatiando. A Petrobras foi alvo da corrupção do Petista e o preço dos combustíveis disparou, pois era preciso fechar o rombo, altos salários, impostos em cascatas para governos estaduais. Não podemos deixar o governo controlar tudo. Governo não tem que ter empresas (as estatais), é preciso privatizar tudo.

Alguém vai me perguntar: Para que existe o Governos então? E eu, muito sincera, vou responder: o Governo deve se preocupar APENAS, EU DISSE APENAS, com as fronteiras e segurança pública, ou seja, PRESERVAR A ORDEM. Sim nossa Bandeira (verde e amarela, azul e branca) revela para que serve o Governo: ORDEM é progresso! Justamente por isso, É dever do cidadão manter o governo, mas não dever do governo manter os cidadãos. O cidadão deve ser livre para produzir o que e o quanto quiser. O livre mercado gera as melhores invenções e soluções.

É preciso entender que sempre que o Governo arroga para si o poder de interferência nos mercados a consequência é a inflação. O governo financia seus déficits com mais impostos, porém, ao invés de converter ao cidadão, converte em mais funcionalismo público.

O melhor governo é o que menos governa. É no socialismo que se visa a abolir mercados e determinar salários (e aqui caberia mais um textão sobre os sindicatos). No socialismo tudo depende daqueles que constituem a ordem suprema. Não há uma liberdade nem de criação. O ditador cria tudo, até papel moeda, mas não resolverá nada.

Seu eu falar tudo o que eu penso, serei preso! Anterior

Seu eu falar tudo o que eu penso, serei preso!

A cultura do Estupro Próximo

A cultura do Estupro

Deixe seu comentário