logo RCN
CONVERSA AFIADA

A grama do vizinho

“Na vida humana, nunca há calma e repouso. ” Ludwig von Mises.

A vida é um processo e não precisa ser filósofo ou religioso para saber disso. É inato. Sabemos disso porque experenciamos na carne, no dia a dia, as adversidades que todo, eu disse todo, ser humano passa. E isso, de fato, está mais evidente com o largo acesso à informação. Por isso, sempre paira no ar a tal ‘necessidade’ de se regulamentar a rede social.  Tudo o que acontece no mundo é simultaneamente compartilhado em todo canto do planeta. Muitos formadores de opinião e artistas foram desmascarados e agora são satirizados.

Quem diria que o povo brasileiro estivesse tão interessado na eleição da hermana Argentina. Pois é, a informação, o acesso a conteúdos muito bons e verdadeiros, pois nem tudo é fake news, trouxe um despertar de que o mundo é um ovo. O que acontece na Argentina reflete aqui, sim.

Primeiro, porque Luiz Inácio junto com a Ministra do Planejamento, emprestou 5 bilhões de reais à Argentina para ajudar o amigo socialista na reeleição (e não funciounou). Segundo, pelo medo de que a América Latina se tornasse a nova União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) versão latinex, fez os olhos e o coração do brasileiro mais decente se preocupar com a eleição presidencial no país vizinho.

Sim, o povo canhoto vê frustrada a agenda do Foro de São Paulo em transforar a América latina em um grande bloco socialista a escravizar o povo (escravidão de brancos, negros, índios, imagine as minorias que eles fingem proteger).

Javier Gerardo Milei, a grande esperança, é economista da escola austríaca que segue preceitos de Ludwig von Mises. Isto significa que Milei, o novo presidente da Argentina, que vem sendo chamado de ultradireitista, ultralibertário, ultra, extrema etc., na verdade, só defende a liberdade econômica que fortalece o sistema capitalista odiado pelos socialistas e progressista, ainda que todos se beneficiem dele (do capitalismo).

A esquerda ama difamar o capitalismo como se ele fosse um vilão quando é um salvador, afinal, a vacina que salva vidas, é fruto do capitalismo e de milhões de dólares em pesquisas. O seu celular é fruto do capitalismo. O capitalismo produz riqueza e gera prosperidade. Se assim não o fosse, você faria as necessidades biológicas num buraco, como acontece no interior da China. Certamente, sua casa tem um banheiro bem limpinho, mesmo que o Brasil ainda deixe a desejar no saneamento básico.

Enfim, o libertário Milei defende MENOS ESTADO. E isso é maravilhoso! O Estado deve se preocupar com questões pontuais de Estado e não em dominar e domesticar a vida privada como o PT e todo regime ditatorial faz.

A vitória de Milei já deu um excelente impacto no Brasil, afinal, pela primeira vez na História deste país, Lula falou a verdade: Lula diz que 'não tem que gostar' de outros presidentes: 'Cada um defendendo seus interesses'. E isso é verdade. Milei declarou publicamente, mais de uma vez, que Lula é corrupto e foi devidamente preso. Tudo verdade também. Gostando ou não, Lula sente que em eleições limpas, com cédulas auditáveis a esquerda não prospera.

As ações do mercado argentino já subiram e tiveram valorização na bolsa. Então, realmente, não só o povo argentino, mas o mundo enxerga a Argentina próspera, segura e possível de retomada já que o capital estrangeiro também precisa e acredita na Direita. Parece que a grama do vizinho ficou mais verde!

Que possamos mostrar isso aqui em 2026, se tivermos eleições bem transparentes! Avante e verde!

O retrato da Justiça Anterior

O retrato da Justiça

Humanidade, uma utopia Próximo

Humanidade, uma utopia

Deixe seu comentário

CONVERSA AFIADA