Editorial 313

Esclarecendo

Somos independentes e só publicamos fatos relevantes e ou que interessem aos leitores

Passados mais de 17 anos de história do jornal Cabeço Negro, o único veículo, periódico de comunicação, semanal, impresso de Apiúna e reconhecidamente um jornal com grande credibilidade, com empresa constituída, não conseguimos entender o porquê de algumas pessoas ainda acharem que o jornal tem obrigação de publicar isso ou aquilo.

Alguns leitores enviam e-mails ou até ligam exigindo que publiquemos denúncias ou acontecimentos, pois segundo elas é obrigação.

Explicamos para nossos leitores, menos esclarecidos, que o jornal Cabeço Negro é totalmente independente e só publica fatos relevantes e ou que interessem aos leitores de Apiúna e microrregião.

Referente denúncias de irregularidades ou de ações que prejudicam a comunidade, nós, publicamos somente com existência de provas materiais sobre pessoas públicas e quando pessoas não públicas somente depois do fato estar julgado.

Pela experiência vivida nestes 17 anos descobrimos que mesmo com a apresentação de provas a justiça não é feita e podemos pagar por dano moral, as vezes nem existente, para pessoas comprovadamente corruptas.

Portanto, se você leitor tem denúncias a fazer envie-as para que possamos investigar, mas necessariamente com identificação do denunciante para constar nos arquivos não públicos do jornal.

Faça você também a sua parte, denuncie.

Manteremos sempre o anonimato da fonte e averiguaremos os fatos e denunciaremos em nossas páginas e ao Ministério Público.

Foi assim durante estes 17 e não será diferente agora.