EDITORIAL EDIÇÃO 296

Alienados e alienantes

Enquanto o povo deixar-se alienar por políticos corruptos nada mudará, pois o poder do cidadão está no trabalho e na educação

Tal como na vizinha Venezuela o povo brasileiro continua alienado as "verdades" dos partidos socialistas que apregoam que tudo é feito para prejudicar os menos favorecidos.

Mas é justo perguntar quem são os menos favorecidos:

- São os que trabalham 8, 10, 12 horas por dia e ganham um salário insuficiente para viver?

- São os que vivem de auxílios dos governos e nunca trabalham nem procuram pelo mesmo?

O que vemos todos os dias são funcionários públicos, ligados a estes partidos, protestando e fazendo greve, mas não vemos os trabalhadores das indústrias e do comércio e os micro e pequenos empresários parados sem trabalhar.

É fácil identificarmos o porquê de tantas reclamações. Contra isso... contra aquilo... Os mais favorecidos pelo sistema brasileiro da efetivação, através de "concursos públicos", se utilizam de posição privilegiada para manobrar, alienar as massas na busca de ainda maiores salários.

Chega de regalias.

Todos devemos ser iguais, é o princípio de nossa carta magna, e deve valer para o funcionalismo público e principalmente para o poder judiciário. Não é por que o governo não recolhe FGTS para os servidores que os mesmos devem ter regalias que valem mil vezes mais.

Vamos parar com a demagogia de acharmos que existe uma guerra entre pobres e ricos, negros e brancos, heterossexuais e homossexuais.

O que existe sim é uma guerra de vaidades entre corruptos de direita, de esquerda, de centro, por poder e riqueza, pela parte que lhe cabem no grande bolo.

Enquanto o povo deixar-se alienar por políticos corruptos nada mudará. O poder do cidadão está no trabalho e na educação e não em greves e manifestações onde a maioria nem sabe o porquê está lá.

O socialismo é uma utopia apregoada por malandros que querem viver nas costas dos que trabalham.