logo RCN
EDITORIAL

Brasil paralelo

Não vamos falar daquela empresa de Porto Alegre que produz vídeos sobre política e história, baseando-se e utilizando um viés de extrema-direita e conservador. Queremos falar sobre distorções da realidade por falta total de cultura e formação ou quem sabe falta de caráter mesmo.

Nos filmes da Marvel (produtora de filmes e quadrinhos sobre super heróis) muitos super heróis conseguem com seus poderes viajar no tempo ou então acessarem outras dimensões, visitando assim mundos desconhecidos. Muitos deles encontram mundos paralelos extremamente parecidos com o nosso, mas com comportamentos diferentes. Nesses mundos paralelos encontram-se as mesmas pessoas com comportamentos cheios de bondade, perfeito, ou então distorcidos: onde o certo é errado e o errado é certo.

É desta forma que estamos vendo o mundo e o Brasil se comportando.

Uma minoria repleta de servidores públicos militantes e radicais leva a vida como se tudo estivesse perfeito. Vivem uma realidade paralela. Criticam ferozmente quem discorda ou apenas pensa diferente. Para eles, privilegiados com salários elevados e vivendo sem precisar pensar no amanhã, vivemos momentos de “democracia” e de amor.

Ao mesmo tempo que falam de preservação atacam o agronegócio (que produz riqueza e alimenta a todos) não se importam em ver morrer milhões na miséria ou de fome.

Nesse mundo paralelo quem rouba é o contribuinte de impostos e quem é fascista e assassino são os que pedem liberdade e menos intervenção do estado. Os mocinhos e heróis são os corruptos que roubam tudo e todos e que levam à cadeia quem ousar questionar.

Seria cômico se não fosse verdade.

Enquanto alguns políticos e membros das cortes comem caviar, lagosta e bebem vinhos premiados, o cidadão trabalha dia após dia para pagar as contas. Como tiranossauros rex buscam ferozmente por mais e mais alimento: o suor da labuta do povo que os sustentam. Nossos governantes incansavelmente geram formas de poder arrecadar cada vez mais, pois o que os engorda é o poder e dinheiro alheio.

Mas, nosso mundo é o paralelo e aqui tudo está normal, mesmo que um “descondenado” seja presidente e que advogados do crime sejam mandatários do poder.
E a Constituição?

Nesse mundo paralelo ela é de artigo único: aos amigos do rei tudo.

Nota de Repúdio Anterior

Nota de Repúdio

Liberdade de Imprensa Próximo

Liberdade de Imprensa

Deixe seu comentário

EDITORIAL