EDITORIAL 466

Sem Palavras

Até quando Apiúna sofrerá com o vandalismo de tudo quanto é tipo sem punição?

Olá!!!  

Muito triste estou com o ocorrido lá no topo do nosso imponente Morro Dom Bosco.

Não consigo entender como um vaga-bundo, safado, fdp desses pode destruir o maior patrimônio histórico-cultural de nossa terra.

Desculpem os palavrões, mas não tenho palavras para descrever minha indignação.

Primeiro, há tempos, um grupo com a desculpa de limpar o local retirou e jogou fora toda a documentação, objetos de promessas de devotos e imagens sacras. Relíquias com mais de 70 anos. Até hoje nada foi feito com quem depredou e quem deu a chave para pessoas que nem são ligadas a comunidade católica acessar a capela.

Agora, uma pessoa com um enxadão e uma muda de árvore foi vista subindo o morro e logo após as pessoas que cuidam do local se depararam com a enorme destruição: todas as Estações da Via Sacra, a porta da capela e a estátua de Dom Bosco foram destruídas.

Só para esclarecer: o local é área pública de preservação ambiental e patrimônio histórico de Apiúna; lá não pode ser plantado árvores sem análise, pois será modificada a flora local.

Até quando Apiúna sofrerá com o vandalismo de tudo quanto é tipo sem punição? Cadê o trabalho comunitário para o vagabundo que roubou as flores da Rua Joinville? E para quem está destruindo a sinalização das ruas?

Essas câmeras de segurança não servem para nada? Por que não identificaram esses vândalos ainda?

Muito difícil de entender...