Natal em Joinville reúne ballet do Bolshoi, desfile e espetáculo gratuito neste fim de semana
Onde o ser 'humano' irá parar com esta sede interminável de poder e de 'ter'
Estamos às vésperas do Natal e os escândalos que já foram destaque no ano passado continuam a ocupar a mídia. Os três poderes da república conseguem superar, na mídia, a divulgação de uma data tão maravilhosa quanto o Natal.
Enquanto os empresários se esforçam para conseguir pagar seus funcionários e fornecedores os noticiários só falam de desvios de milhões... bilhões, prisões, envolvimento até mesmo de alguns dos deuses do judiciário.
O que assusta é que todas as grandes empreiteiras destes país estão envolvidas, e as propinas não são mais em mil, cem mil... estão todas acima de dois dígitos e nos bilhões.
Não conseguimos entender como alguém que já possui dinheiro para que 3, 4 gerações de sua família possam viver no luxo, opulência, ainda quer mais? E o pior: roubado. Tirado de quem precisa de saúde, educação, comida...
Onde o ser "humano" irá parar com esta sede interminável de poder e de "ter".
Dizem, os crentes, que existe justiça divina, mas pelo que estamos vendo estes senhores estão escapando da justiça humana e divina, pois vivem muito bem nas costas dos oprimidos. Pelo menos no que nos é dado a saber.
Esperamos ainda, um dia quem sabe, compreender tudo isso, pois no momento não há como. Esperamos, também, que o Espírito do Natal inspire nossos operadores da justiça para que a mesma seja feita aqui e agora.
Mas, neste momento, mais uma vez, nos é dado o direito de recomeçar. Mais um ano para buscarmos fazer o melhor. Dar o melhor que temos em benefício de uma sociedade melhor.
Feliz Natal e um2018 melhor!!!
E nada mudou
Sempre há algo...
Deixe seu comentário