EDITORIAL 326

Longa caminhada

Mudança para coisas novas é sempre bom

O município de Apiúna foi criado em 1988, janeiro, e teve seu primeiro prefeito em 1989, mas para chegar até ali foram muitas lutas, disputas políticas.

Este grande território era parte integrante de Indaial, mas que nada valia para o mesmo, segundo os discursos inflamados de vários políticos daquela terra. "Só dá prejuízo; Nós sustentamos tudo aquilo", e assim por diante, mas sempre que se cogitava a independência, a mesma não seguia adiante, até que um dia não puderam mais segurar o rumo da história.

Apiúna era um território independente de Indaial.

Aqueles, que apregoavam ser um município pobre e que logo pediria para voltar a ser integrante de Indaial, hoje está entre os 70 mais ricos do estado de Santa Catarina.

Apiúna tem um movimento econômico aproximadamente três vezes maior do que o de Ibirama. Duas vezes o de Presidente Getúlio e cinco vezes maior do que o de Ascurra.

Somos o município com a administração mais transparente do Brasil, o único com menos de 50 mil habitantes a conquistar nota 10 em todas as análises nos últimos quatro anos. E queremos mais. Somos exigentes e buscamos melhorar sempre, pois sabemos que transparência não significa total honestidade e sim que tudo está aí, disponível para averiguação. Então temos de fiscalizar, mas as vezes exageramos. Por mais bem administrado que esteja o município reclamamos de quase tudo e já falamos em mudança.

Mudança? Mudança para coisas novas é sempre bom, mas falar em mudar para o velho, o que já deu errado, não é inteligente, e nós somos muito inteligentes e instruídos.

Parabéns Apiunenses!!!

Parabéns Apiúna.