Trump no Brasil? Ex-presidente dos EUA pode visitar Bolsonaro em Brasília, dizem apoiadores
Polícia Civil investiga denúncia de abuso sexual contra criança de 2 anos em creche de Biguaçu

-
Foto: Freepik - rawpixel-com - ‘Tio’ suspeito de abuso sexual em creche contra criança de 2 anos é investigado em SC
Em Santa Catarina uma menina de 2 anos apresentou sinais de lesão após sair de creche em Biguaçu, e caso está sob apuração da Polícia Civil.
A Polícia Civil abriu investigação para apurar uma denúncia de abuso sexual contra uma criança de 2 anos em uma creche municipal de Biguaçu, na Grande Florianópolis. O caso veio à tona após a família registrar boletim de ocorrência na quarta-feira (24), relatando que a menina chegou em casa com vermelhidão na região genital e teria apontado o “tio” da escola como responsável.
Detalhes da denúncia
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima é aluna do CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) São Tomaz de Aquino, localizado no bairro Santa Catarina, que atende cerca de 149 crianças de até 6 anos. A mãe da menina deve prestar depoimento formal nesta sexta-feira (26).
Leia também: SUS passa a oferecer teste para detectar autismo a partir de 16 meses
A corporação informou ainda que exames médicos devem ser solicitados para esclarecer a origem da lesão relatada. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre quem seria o suposto autor do crime.
Posição da Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Biguaçu afirmou que tomou conhecimento da situação por meio da reportagem e destacou que a direção da unidade se colocou à disposição para colaborar com a investigação.
A Secretaria Municipal de Educação informou que já entregou às autoridades as imagens do sistema de monitoramento recém-instalado na unidade. A pasta reiterou que “o município reafirma seu compromisso absoluto com a segurança e o bem-estar das crianças, tratando qualquer denúncia com a máxima seriedade”.
A administração também ressaltou que acompanha o caso de perto, prestando apoio às autoridades policiais e cobrando celeridade para que os fatos sejam esclarecidos e eventuais responsáveis responsabilizados.
Próximos passos da investigação
O inquérito instaurado pela Polícia Civil deverá reunir depoimentos, análises de imagens e laudos técnicos para confirmar ou descartar a denúncia. O caso segue sob sigilo legal, como previsto em situações que envolvem crimes sexuais e vítimas menores de idade.

‘Tio’ suspeito de abuso sexual em creche contra criança de 2 anos é investigado em SC
Referência em Santa Catarina: hospital público com mais de 50 anos é campeão em doações de órgãos
Ômega-3 pode retardar o envelhecimento biológico? Veja o que diz a ciência
Deixe seu comentário