Rua Dois de Setembro

Atenção motorista: interdição da Rua Dois de Setembro em Blumenau começa nesta sexta-feira

  • Foto: Giovanni Silva/PMB - Trecho da Rua Dois de Setembro será interditado para obras e ônibus terão alteração em Blumenau

Bloqueio total para obras na Ponte Santa Catarina afetará o fluxo de veículos e seis linhas de ônibus até domingo no bairro Itoupava Norte.

A interdição da Rua Dois de Setembro em Blumenau viabiliza a reforma da Ponte Santa Catarina e o Corredor Norte. O bloqueio total impacta o acesso à Itoupava Norte e exige desvios em seis linhas troncais. Em caso de chuva, o cronograma muda para o feriado de Carnaval.

Bloqueio total e horários críticos

Moradores e motoristas de Blumenau precisam redobrar a atenção: um trecho estratégico da Rua Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte, será completamente interditado para o tráfego de veículos. Segundo a prefeitura de Blumenau, a medida é indispensável para avançar com a reforma da Ponte Santa Catarina e as obras de alargamento e pavimentação da via.

O fluxo será interrompido a partir das 20h desta sexta-feira (13), com a liberação prevista apenas para o fim do domingo (15). O perímetro de interdição compreende o cruzamento da Rua Dois de Setembro com a Rua 1º de Janeiro até o Trevo da Parada 1 (entre as ruas Engenheiro Udo Deeke e Dr. Pedro Zimmerman).

Plano de contingência e transporte coletivo

A prefeitura alerta que, caso as condições climáticas não colaborem entre sexta e sábado, os trabalhos serão automaticamente transferidos para o período de Carnaval (domingo, segunda e terça-feira), aproveitando o menor fluxo de veículos na cidade.

Leia também: Polícia Civil deflagra nova fase da Operação Tolerância Zero contra o crime organizado em Santa Catarina

Devido à complexidade das intervenções, seis linhas de ônibus terão seus itinerários alterados:

Investimento e segurança estrutural

Iniciada em fevereiro do ano passado, a obra faz parte da primeira etapa do Corredor Norte de Blumenau. O projeto recebe um investimento de R$ 14,2 milhões, viabilizado por financiamento junto ao Fonplata. A reforma é considerada urgente pela comunidade local devido à visível trepidação da estrutura e à insegurança enfrentada por pedestres e ciclistas.

A previsão de entrega definitiva é para junho do próximo ano, quando a ponte passará a contar com faixa exclusiva para ônibus, ciclovia e calçadas adequadas em ambos os lados.

  • Troncal 10: Desvios via Ponte do Salto e Rua Bahia nos dois sentidos.
  • Troncal 11: Sentido T. Fonte via BR-470 e Rua 1º de Janeiro; sentido T. Aterro via Romário Badia e BR-470.
  • Troncal 70: Rota alternativa pela Ponte do Salto e Rua Bahia.
  • Linha 111 (Variante 2 de Setembro): Trajeto via BR-470 e Viaduto da Mafisa.
  • Linha 300: Alteração significativa passando pela Rua Bahia, Ponte do Salto e Rua Santa Catarina.
  • Linha 606: Desvio similar à linha 300, utilizando a Rua Santa Catarina e Ponte do Salto.
Fonte: NSC Total

Siga-nos no