Natal em Joinville reúne ballet do Bolshoi, desfile e espetáculo gratuito neste fim de semana
Não adianta denunciar ao Ministério Público pois, pode ser que o mesmo exija que eu prove mesmo sem investigar; não adianta denunciar a polícia pois, vão divulgar minha identidade, mesmo a lei me assegurando o direito ao anonimato; não adianta ligar para a operadora por que não vão resolver mesmo; não adianta reclamar do mau atendimento por que não vai mudar mesmo...
Não adianta, não adianta, não adianta.
Já estamos cansados de ouvir este não adianta em todos os cantos. Na vida são necessárias atitudes, pois sem atitude não conseguiremos alcançar nossos objetivos.
Se não denunciarmos as desobediências as leis, não reclamarmos dos maus serviços e das ações contrárias a boa vivência, como poderemos ter um convívio com melhor qualidade de vida?
Se nos calarmos dentro de nossas casas, com medo ou por não querermos nos comprometer com as pessoas que mandam e desmandam, não alcançaremos nunca os objetivos sociais necessários para nossa evolução social.
Precisamos ter consciência de que quando denunciamos estamos participando para a solução dos problemas e encaminhando nossa sociedade para o desenvolvimento.
Jamais seremos um povo desenvolvido se formos submissos aos governos e aos operadores da justiça, pois em todas as áreas sempre haverá os corruptos, os carrapatos, que vivem do esforço alheio.
Para acabar com isso precisamos denunciar, mas muito além de denunciar existe a necessidade de posicionarmo-nos sobre o que queremos, o que achamos certo e errado. E isso, nos encaminhará também para a escolha correta de nossos representantes no legislativo e no executivo (vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidente). Estes precisam comungar de nossas ideias, precisam querer as soluções que nós queremos.
Portanto, está na hora de acabarmos com o "não adianta" e passarmos a agir com sabedoria e força na busca dos interesses comuns ao bom convívio social.
O que dizer?
Liberdade
Deixe seu comentário