Bolsonaro

Michelle pede intercessão por Bolsonaro após deixar prisão para cirurgia em hospital de Brasília

  • Foto: Reprodução/ND Mais - Michelle Bolsonaro faz apelo nas redes após o marido deixar a prisão no DF

Michelle Bolsonaro pediu intercessão e orações nas redes sociais após Jair Bolsonaro deixar pela primeira vez a prisão para ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde passará por cirurgia de hérnias inguinais autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, mantendo-se sob forte esquema de segurança e sem previsão de alta médica.

Pedido de orações de Michelle Bolsonaro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, para pedir orações pela saúde do marido, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

A manifestação ocorreu pouco depois de Bolsonaro deixar a prisão para ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde passará por uma cirurgia.

Primeira saída da prisão para cirurgia

Bolsonaro deixou a Superintendência da PF (Polícia Federal) por volta das 9h29 e chegou ao hospital cerca de quatro minutos depois. Preso desde 22 de novembro, ele saiu da unidade pela primeira vez desde o início da detenção.

Apelo e afastamento de Michelle das redes

Em publicação no Instagram, Michelle afirmou que acompanharia a internação do marido e pediu apoio espiritual neste momento delicado. Segundo ela, o celular ficaria desligado enquanto estivesse ao lado do ex-presidente no hospital.

Leia também: Governo de Santa Catarina destrava investimentos históricos no setor de energia

Na mensagem, a ex-primeira-dama destacou a confiança na equipe médica e disse que retornaria às redes assim que possível, pedindo compreensão aos seguidores.

Esquema de segurança na saída e no hospital

Bolsonaro deixou a PF escoltado por um comboio com viaturas da PF, além de batedores da PM (Polícia Militar) e da Polícia Penal. A entrada no DF Star foi feita pela garagem do hospital.

No local, o esquema de segurança inclui dois policiais na porta do quarto do ex-presidente, além de vigilância reforçada na entrada da unidade de saúde, que fica a cerca de 1,5 quilômetro da Superintendência da PF.

Detalhes da cirurgia e internação

O ex-presidente passará a véspera de Natal internado e deve ser submetido, nesta quinta-feira (25), a um procedimento para corrigir duas hérnias inguinais. Até o momento, não há previsão de alta médica.

A saída temporária da prisão para a realização da cirurgia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), relator dos processos que investigam a tentativa de golpe de Estado.

Siga-nos no