POLÍTICA

Academia de Artes e Letras de Apiúna é destaque nos 50 anos da AMMVI

  • Divulgação AMMVI - Apresentação dos escritores Ailtom e Bruna

Poetas encerraram o evento com a apresentação do poema Raízes

Na última sexta-feira, 02, foi realizada a Assembleia Festiva em Comemoração aos 50 anos de Fundação da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. A Camerata de Cordas da FURB foi a responsável pela apresentação de abertura do evento enquanto os poetas Ailton Carlos Coelho e Bruna Fistarol realizaram o encerramento do mesmo. Ailton e Bruna apresentaram o poema Raízes, em homenagem aos 50 anos da AMMVI, especialmente composto para o momento pelos poetas Ailton, Lavínia Mercedes Ramos Gonzaga e Priscila Fernanda Frainer. 

Foi um momento muito especial que encantou a todos os presentes.

O evento que contou com inúmeras autoridades, entre elas a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Cristina Reinehr, teve como tema central o nascimento da entidade que foi pautado pelo respeito, ética e comprometimento com seus associados.

Ao usar a tribuna, a vice-governadora afirmou que em todas as regiões que têm visitado observa a vontade dos prefeitos em cooperar. "Santa Catarina tem uma riqueza muito peculiar e um dos meus sonhos é potencializar estas riquezas. Estamos em fase de organização da casa, mas queremos um crescimento integrado de todos os municípios do Estado, começando por fortalecer cada vez mais parcerias como a de vocês", afirmou Daniela.

O presidente da AMMVI e prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, reforçou este fortalecimento de parcerias e a trajetórias de conquistas da entidade. Disse que era uma honra estar à frente da Associação neste momento especial de 50 anos, porém fez questão de mencionar a importância de todos os presidentes que contribuíram para esta história.

"Quanta coisa a AMMVI realizou e consolidou neste período e que fez a diferença na vida das pessoas do Vale do Itajaí. Muita luta tivemos e ainda teremos. Já lutamos pela construção da BR-470, agora estamos lutando pela duplicação e depois precisaremos avançar ainda mais, quem sabe, como região metropolitana de fato. Sei que sozinhos não somos nada. Precisamos da união e da força dos cerca de 820 mil habitantes dos 14 municípios que compõem a AMMVI", frisou.

A cerimônia de 50 anos da AMMVI culminou com a entrega de moções, comendas, troféus e diversas homenagens. Municípios, Câmaras de Vereadores, Prefeitos, Vereadores, entidades e pessoas que realizaram e realizam trabalhos relevantes a AMMVI e a região receberam também homenagens especiais.

A cerimônia de 50 anos foi encerrada com o corte do bolo dos 50 anos e recepção aos convidados.