Rumo às eleições 2024

“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Magalhães Pinto

Volnei assume PL de Ascurra

O Partido Liberal de Ascurra definiu sua nova executiva tendo como presidente Volnei José Fávero, vice-presidente Damaris Badalotti, secretária Geral Mary Kretzer, secretária Adelice Stedile, tesoureiro Francisco Rodrigues (Paulista), vogal Marilu Petris e suplente Anésia Badalotti.

Volnei, ex-vereador do município, assume no lugar de Luiz Carlos Gadotti que deixa a presidência para dedicar-se a sua candidatura a reeleição com grandes chances de êxito. Luizinho, como é conhecido, deu destaque ao partido na Casa Legislativa juntamente com o vereador Branca.

PL Mulher

Oficialmente surge com toda a força feminina de Ascurra o PL mulher sob a presidência da advogada Damaris Badalotti, acompanhada pelas vice-presidente Mary Kretzer, secretária geral Adelice Stedile; secretária Maria Helena Tomio; vogais Anesia Badalotti e Marilu Petris e a suplente Maria Dejanira Pereira.


Oportunismo?

Surpreendendo o diretório do PL de Ascurra, o recém chegado ao partido Rosimar Agostini, em entrevista à rádio Nova, declarou-se pré-candidato a prefeito. Mas, o que mais surpreendeu foi a declaração de que foi aclamado pelo partido e convidado pelo presidente Luizinho, isso sem conhecimento do diretório, segundo conhecimento.

Rosimar vem de uma família com raízes no MDB e militante ativo, sendo ex-vereador pela sigla.

O pré-candidato fala das tratativas com o MDB o que seria um escárnio com o eleitor ascurrense, pois um ex MDB coligado ao MDB, seria a derrocada da sigla PL no município.

PL e MDB são como óleo e água, jamais se misturam, pois enquanto um sempre fica em cima do muro apoiando o governo do PT e o outro busca a liberdade econômica e de pensamento através da bandeira Bolsonaro (Pátria e Família).

O fato é que a declaração de Rosimar causou fortes mudanças no diretório municipal do Partido Liberal.

Pré-candidato

Como falamos na semana passada, Ascurra já havia recebido a informação de que com o apoio do coordenador regional do PL, deputado Ivan Naatz, do governador e com as bênçãos de Bolsonaro, Damaris Badalotti seria a pré-candidata a prefeito no município.

E em Apiúna

O prefeito Marcelo e sua equipe agem como se o pleito eleitoral já estivesse definido devido a falta de ações de seus adversários. Mas, por detrás desse silêncio político, o que se esconde? O ressurgimento de Jamir Marcelo Schmidt em busca de ser o único três vezes prefeito do município? A efetivação de Sessa como candidato pelo MDB e a candidatura de Nina do União aliada ao PT fazendo assim com que o eleitor tenha três opções para votar?

Aguardemos.

Em Rodeio

Parece que nada mudou. Valcir, aliado às bases do PT, continua na busca pela reeleição. A oposição busca entendimento, mas que passa muito longe da cabeça de alguns. Claro, Valcir, enfrenta forte pressão política por parte do eleitor por ser apoiador do governo Lula.