Em uma análise simples e sem muito conhecimento científico verificamos que o ser humano sempre foi destinado a não ter sucesso na vida em sociedade. Desde o início dos tempos, no que nos foi dado a saber, a humanidade vive em conflito constante e ininterrupto. A luta pelo poder e a destruição completa dos desafetos. Irmãos matam irmãos para serem exaltados em seus tronos.
É notório a existência da miséria, mas as narrativas da história mostram que a miserabilidade vem da “ignorância” e do jeitinho diante dos problemas impostos pela vida.
Vejamos: quanto mais humilde um povo, maior é a prole. Portanto, uma casa humilde em uma pequena porção de terra acaba por ser insuficiente para todos e então a migração se torna constante. Os indivíduos saem de lugar seguro, mas “insuficiente” para uma vida nômade e sem teto.
Pensem bem: mas isso não são escolhas?
Tolerável em tempos distantes no passado a falta de controle de natalidade, mas não hoje, pois existem meios de prevenção e oferecidos gratuitamente e além de tudo o poder público disponibiliza vista de agentes de saúde para todos ou vamos dizer quase todos.
É justo então que uma família de origem humilde que cumpriu com todas as obrigações sociais e conquistou através do trabalho a estabilidade econômica ter que dividir com quem nada fez?
Pensem bem: o bisavô não trabalhava e o pouco que ganhava gastava em bebidas em uma taverna; o avô da mesma forma não gostava muito da labuta e era frequentador assíduo dos botecos; o pai seguiu os exemplos dos antepassados e agora o herdeiro deste nada deixado por seus antepassados quer dividir tudo com você.
Perguntamos mais uma vez: é justo?
Claro que não. O ser humano nasce com capacidade cognitiva para aprender tudo o que for necessário para sua sobrevivência, o problema é que muitos seguem sempre o caminho mais fácil, o de ser um mero parasita da sociedade. E como na natureza as ervas daninhas, parasitas, se aglomeram e tomam conta de tudo o que é produtivo.
O exemplo acima é a base das estruturas políticas do socialismo e comunismo. Tudo é comum e controlado pelo estado em sua essência, mas poucos trabalham, muitos vivem na miséria com pão e circo e uma elite vive bilhardaria dentro de seus castelos e ovacionados pelos miseráveis.
“O comunismo é uma ideologia política e socioeconômica que pretende estabelecer uma sociedade igualitária, por meio da abolição da propriedade privada, das classes sociais e do próprio Estado. Tudo é controlado por um governo central sem amparo de decisão comum.
O socialismo é um sistema político e econômico baseado na “igualdade”. Propõe a distribuição igualitária de renda, extinção da propriedade privada, socialização dos meios de produção, economia planificada e, além disso, a tomada do poder por parte do proletariado. Em suma quem trabalha e estuda divide tudo com os que nada fazem.”
Deixe seu comentário