
Chegamos a um ponto absurdo de nossa história. O roubo, que ocorre há mais de 20 anos, à Previdência Social enfim é investigado e tem seu esquema divulgado pela Polícia Federal. Mesmo assim as emissoras de TV e jornais do sistema passam pano. Culpam esse e aquela, mas isentam quem os nomeou.
São mais de R$6 bilhões roubados de aposentados e pensionistas com envolvimento até de um irmão do Lula, dirigente de um sindicato que cobrava mensalidades indevidas de velhinhos.
Durante muitos, mas muitos anos o próprio governo vem roubando a instituição com saques e seus programas sociais politiqueiros. Desfalcam dia a após dia a Previdência e depois alegam que a mesma é deficitária e que precisa de mais uma reforma. O que precisa sim é vergonha na cara aos congressistas e governantes para parrarem de expurgar esses absurdos que são feitos contra a instituição. Querem pagar aposentadoria para quem nunca contribuiu e dar bolsas família, gás e outras? Faça com recursos da união e não com os recursos arrecadados com o suor do povo. Chega dessa bandalheira, já chega o FGTS que é utilizado de forma podre pelos governantes.
Escândalos envolvendo o ex-marido de Gleise Hofmann foram empurrados para debaixo do tapete. Quando nomeados pelos políticos roubam descaradamente e nada acontece, nem mesmo o ressarcimento dos valores.
O Governo indica os administradores? Pois então, deve ser responsabilizado pelos erros dos seus parceiros e devolver o que foi roubado ou perdido por má administração.
Sabemos que de qualquer jeito é a sociedade que paga, mas é mais justo do que cobrar tudo dos aposentados que durante 30 ou 40 anos contribuíram para ter uma velhice digna.
Durante dezenas de anos os escândalos de roubos vem acontecendo e mesmo assim os responsáveis conseguem voltar ao poder e dar continuidade a todo o esquema que não para de crescer.
Até quando o cidadão brasileiro ficará submisso as mentiras da mídia estatal que recebe milhões para defender o indefensável?
Aqui em nosso estado o povo é mais esclarecido, mas mesmo assim existe uma parcela que defende esses usurpadores do erário.
Aqui em Santa Catarina os representantes do governo federal não são bem-vindos.
Deixe seu comentário