logo RCN

Um grito de esperança

Liberdade foi o grito emanado pelo povo nas ruas de todo o Brasil durante as manifestações no dia 07 de setembro de 2021. Milhões de pessoas de verde e amarelo unidos em uma só voz pela liberdade, na busca incessante do cumprimento da Constituição do Brasil, contra os desmandos da suprema corte. O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, discursou para milhões, em Brasília e em São Paulo, exigindo o cumprimento da Carta Magna, mas a grande imprensa comprada pelos dólares da esquerda insistiram em colocar o discurso como um ataque à democracia.

“Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.” George Orwell

Neste 7 de setembro o povo voltará às ruas, na busca do lhe foi tirado: a liberdade. Contra a censura descabida que um “deus de toga” impõe a toda a nação. Voltará às ruas para exigir do Congresso Nacional que dê um basta aos poderes acima da Constituição deste senhor que hoje manda e desmanda e que realmente age como se fosse o imperador do Brasil.

Hoje, se falarmos sobre coisas que os ministros do STF, senadores e deputados não gostam, então estamos atacando a democracia. Toda expressão, opinião contrária aos que estão no poder, são ataques à democracia.

Descumprir o que diz a Constituição Federal não é ataque à democracia. Ser acusador, julgador e sentenciador não fere as Leis.

O STF não é composto por deuses e sim por pessoas escolhidas por políticos, envoltos pela corrupção, e que juraram cumprir a Constituição. Advogados que defenderam criminosos se tornaram ministros e agora passam por cima das Leis soltando bandidos e prendendo quem discordar de tudo isso.

O cidadão de bem do Brasil acordou e demonstrará isso, mais uma vez, no dia 7 de setembro comparecendo às manifestações e bradando por liberdade.

O grande jornalista Alexandre Garcia em um de seus comentários defendeu os atos em 2021, que aconteceram em Brasília, com a participação de brasileiros de todo o País, e destacou a reação popular a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e os artigos da Constituição Federal que garantem a liberdade de manifestação e expressão.

Segundo Garcia, a data originalmente significava um pedido de liberdade à Corte de Portugal, e agora as pessoas vão às ruas pedir liberdade para a Corte Suprema, “que reiteradas vezes têm restringido liberdades e garantias individuais”.

A suprema corte do Brasil enfrenta o povo, humilhando-o e tirando-lhe todos os direitos. Ameaça de banir redes sociais para que o povo que ganhou voz e vez, não possa mais se manifestar. Prende e bloqueia contas deixando pessoas sem renda e vivendo momentos de necessidade e humilhação.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização.

Linha 16 do artigo quinto da Constituição Federal. No artigo 220 da Carta Magna garante a liberdade de expressão e veda a censura.

Diante de tudo isso, mais uma vez o povo fará um grande ato de civismo de verde e amarelo.

Pátria Livre, Brasil!

Vampiros Anterior

Vampiros

Compromisso com o futuro Próximo

Compromisso com o futuro

Deixe seu comentário