Só passando uma borracha em tudo

Analistas e comentaristas políticos seguem divulgando que o Brasil tem bons exemplos e que tem solução, etc., etc., etc. Defendem publicamente o desgoverno e os ocupantes de galhos mais altos do poder esperando que caia a recompensa em suas contas.
Em tempos de tentar eleger aliados nos mais de 5 mil municípios nos apresentam soluções, discursos que nem com o maior esforço possível de tolerância conseguem se aproximar da realidade vivida pelos brasileiros.
Temos menos problemas do que na maioria dos municípios do país? Sim, mas temos muitos, mas agora em tempos de eleição nos oferecem soluções que já fez parte de discursos do passado. Os “projetos” não saem da mesmice, permanecem, com pequenas alterações, para manter os que já têm o poder.
Um povo pobre e sem instrução não tem como mudar o seu destino. Nosso estado de Santa Catarina pode ser rico, mas o povo, em grande maioria, continua pobre e ignorante.
Pesquisas realizadas em todo o Brasil apontam que apenas 16% dos brasileiros têm condições de guardar dinheiro no final do mês. 25% das pessoas que conseguem poupar dinheiro no final do mês guardam as quantias dentro da própria casa, mas a grande maioria da população (71%) não tem condições nenhuma de poupar. Entre os brasileiros que não poupam nenhum centavo, 40% justificam uma renda muito baixa, o que inviabiliza ter sobras no fim do mês. Outros 25% foram surpreendidos por algum imprevisto financeiro. Há ainda aproximadamente 14,9% da população desempregada, segundo o IBGE.
Como apontar soluções se os que comandarão já fazem parte dos grupos políticos que colocaram a população nessa situação?
Mas a solução então é mudar tudo e todos?
Nem sempre, pois existem algumas sementes boas plantadas em alguns municípios que fazem germinar progresso e cultura trazendo alento aos nossos anseios de um futuro com melhor qualidade de vida.
Candidatos a prefeitos e vereadores, em sua maioria, só prometem estradas pavimentadas, atendimento paliativo na área de saúde e nada mais.
Precisamos de candidatos qualificados e de eleitores conscientes para que possamos passar uma borracha em tudo, apagar de uma vez os nossos erros.
Teremos mais uma chance agora em outubro. Apague da vida pública os macacos velhos que só quebram galhos dos amigos e de seus familiares. Não mantenha políticos profissionais no poder.
Mas nem pense em anular ou votar em branco. O voto é importante. Vote em quem você confia e acredita que é ou poderá ser a mudança, nem que seja mínima.
Não confie em cordeiros, pois muitos são lobos travestidos.
Deixe seu comentário