logo RCN

Quase lá...

Está quase na hora da largada da campanha eleitoral 2024 onde elegeremos prefeito, vice-prefeitos e nove vereadores para nossos municípios. Alguns já queimaram a largada e saíram pedindo votos e prometendo que serão bons legisladores e executivos. Esquecem que a queimada de largada poderá gerar punições e desqualificações.

Alguns, como o candidato à reeleição de nossa capital, tem em suas redes sociais convite para toda a população comparecer na convenção em clara campanha por seu nome.
Mas, o que interessa para nós leitores é ficar atentos às promessas infundadas e impossíveis de serem cumpridas, pois os candidatos aparecem com mirabolantes projetos para agradar a todos. Até mesmo os candidatos a vereador prometem obras, sendo que os mesmos, se eleitos, nada mais serão do que fiscalizadores das ações do executivo e aprovarão ou não os projetos que a eles forem encaminhados.

Precisamos ficar atentos a todos estes que pelo poder e para o poder venham buscar nosso voto. Precisamos questionar se os mesmos possuem qualificação para ocupar o cargo. Precisamos olhar atentamente para o passado e o presente do candidato observando se o mesmo tem esmero para com a sua profissão, sua família, seus pertences, pois se não o tiver como terá para com a coisa pública?

Isso mesmo, quem não age corretamente em casa não o fará na rua.

Pensem nisso antes de destinar seu voto.

Nosso voto é o maior instrumento de transformação, existente, na busca de uma sociedade justa e com igualdade de oportunidades.

Nós não precisamos de vereadores bonecos-de-posto que só sabem ficar sentados girando a cadeira para lá e pra cá sem nenhuma atitude. Precisamos de quem nos represente com vontade de fazer o melhor e que pense na vereança como uma ocupação e não uma profissão.

Que os próximos vereadores sigam o exemplo de outros municípios pelo Brasil afora e passem a dar expediente para poderem ler e analisar as leis para depois aprová-las com consciência e determinação de que estão fazendo o melhor para toda a sociedade.

Que os prefeitos eleitos possam realizar os sonhos da comunidade e não os seus. Que busquem melhores condições de saúde, educação e cultura para que o nosso futuro seja promissor.

Está chegando o momento de decidirmos o que queremos: o melhor para todos ou apenas vantagens pessoais.

Só passando uma borracha em tudo Anterior

Só passando uma borracha em tudo

Procurando... Próximo

Procurando...

Deixe seu comentário