HU-UFSC

Pesquisa desenvolvida no HU-UFSC conquista primeiro lugar no Congresso Brasileiro de Estomaterapia

  • Fotos: ASCOM - Pesquisa desenvolvida no HU-UFSC conquista primeiro lugar no Congresso Brasileiro de Estomaterapia

O estudo foi conduzido pela enfermeira estomaterapeuta Cilene Fernandes Soares, do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), sob orientação da professora Juliana Balbinot Reis Girondi

A tese “Laserterapia associada à bota de Unna no tratamento da pessoa com úlcera venosa: Ensaio Clínico Randomizado”, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Gestão do Cuidado de Enfermagem – Modalidade Profissional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), recebeu o primeiro lugar na categoria Tese e Dissertação durante o XV Congresso Brasileiro de Estomaterapia 2025, realizado em outubro. O estudo foi conduzido pela enfermeira estomaterapeuta Cilene Fernandes Soares, do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), sob orientação da professora Juliana Balbinot Reis Girondi.

Leia também: Tio-avô é preso por abuso sexual de meninos de 10 anos em casa da avó no Oeste de SC

Além do reconhecimento nacional, a pesquisa também foi premiada em outros dois eventos relevantes da área: o SOBRATAFE Global Advanced Wound Care Meeting 2025 – SGAWCm (Experience – 2025), realizado em maio, e o Simpósio Internacional de Tratamento de Feridas (SIMFER-USP), em junho. Em ambas as ocasiões, o trabalho foi apresentado no formato oral e recebeu o primeiro lugar.

“Receber este reconhecimento é motivo de grande alegria e gratidão. Cada etapa dessa pesquisa foi guiada pelo compromisso com o cuidado seguro, humanizado e baseado em evidências. Divido essa conquista com todos que contribuíram para que este trabalho se tornasse realidade”, afirma Cilene.

Conteúdo replicado por Cabeço Negro
Conteúdo escrito por: ASCOM
Conteúdo replicado por Vanessa Karine Menegassi -  REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS.


Siga-nos no