logo RCN
CORONA VÍRUS

Dirigentes Lojistas recebem com apreensão proposta para fechamento integral de todas as atividades não essenciais por 14 dias

  • https://portalmakingof.com.br/ -

'Nossos associados lojistas cumprem integralmente regras sanitárias rígidas'

A Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas de Santa Catarina recebeu com surpresa e apreensão a manifestação dos Ministérios Públicos do Estado, Federal, do Trabalho, Tribunal de Contas e das Defensorias Públicas, na qual estas se manifestam pela imediata adoção por parte do Governo do Estado de Santa Catarina do fechamento integral de todas as atividades não essenciais por 14 dias.

O Governo recentemente publicou decreto, certamente com base em estudos, determinando o fechamento das atividades não essenciais por dois fins de semana consecutivos. "Antes de qualquer medida açodada, é preciso aguardar as consequências dos novos decretos do Governo do Estado, que prejudicam o comércio e a economia catarinense", diz Nota Oficial..

Para a diretoria da FCDL/SC os associados lojistas cumprem integralmente regras sanitárias rígidas, investem em campanhas de conscientização e o segmento é, sem dúvidas, um dos que mais cumpre as regras sanitárias. "Vamos enfrentar nesses dois fins de semana fechados sérios problemas, mas vamos encarar e dar mais uma vez nossa parcela de contribuição".

A nota salienta que o fechamento de 14 dias de todas as atividades nesse momento é muito prejudicial. Essencial para todos, que não tem o salário garantido no fim do mês, é poder trabalhar, com a certeza de que o Estado estará aparelhado para atender as demandas da saúde. Mas pelo visto não está. E é com isto que as entidades signatárias deveriam estar preocupadas. Há um ano essa medida foi tomada e qual foi o resultado prático? Nenhum que justifique ser adotada novamente. Fiscalização é a palavra.

"Somos pela vida plena, e, por isso, as medidas como as indicadas pelas entidades retro nominadas são consideradas pelos lojistas catarinenses excessivas".


Governo de SC responde recomendação do MPSC, MPF/SC, MPT, TCE, DPU e DPE/SC Anterior

Governo de SC responde recomendação do MPSC, MPF/SC, MPT, TCE, DPU e DPE/SC

Matriz de Risco aponta todas as regiões em estado gravíssimo Próximo

Matriz de Risco aponta todas as regiões em estado gravíssimo

Deixe seu comentário