logo RCN

Polícia Civil apreende 10 adolescentes na operação Escola Segura

  • Ricardo Wolffenbuttel / Secom - Delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, divulgou na quarta-feira, 19, o resultado da Operação Escola Segura, ação capitaneada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizadas nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná. Ao todo foram apreendidos 10 adolescentes, cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 11 medidas para afastamento de sigilo de dados em face dos adolescentes. 

A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina e do Grupo de Atuação Especial no Combate a Crimes Cibernéticos, o CyberGAECO, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que identificaram adolescentes, em plataforma virtual, os quais planejavam a realização de possíveis ataques a instituições escolares nestes estados.

O objetivo da operação foi dar cumprimento às ordens judiciais deferidas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau referentes a mandados de internação provisória e busca e apreensão domiciliar contra adolescentes envolvidos em planejamentos de ataques a escolas brasileiras.

Participaram da operação, além do próprio CyberGAECO do MPSC e MJSP, as Polícias Civis dos Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná. Em Santa Catarina, a operação é coordenada também pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) juntamente ao CyberGAECO.

Polícia Civil apreende 10 adolescentes na operação Escola Segura Anterior

Polícia Civil apreende 10 adolescentes na operação Escola Segura

Segurança Pública ganha um reforço em Apiúna Próximo

Segurança Pública ganha um reforço em Apiúna

Deixe seu comentário