Motociclista fica ferido após colisão com caminhão na BR-470 em Apiúna
A área Rural de Apiúna possui localidades que chegam a ficar mais de 90 horas sem energia elétrica causando grandes prejuízos financeiros aos agricultores
Ainda era madrugada de quarta-feira, dia 13, quando os Conselheiros, agricultores e autoridades começaram a chegar no paço municipal de Apiúna. O ônibus já aguardava para seguirem à capital catarinense, Florianópolis. Lá aguardava-os o diretor de distribuição da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, para buscarem solução para os problemas graves de falta de energia elétrica na área rural do município.
Às 11h, conforme marcado, chegaram em Florianópolis acompanhados por mais de uma dezena de apiunenses que foram de automóvel.
Presentes na reunião o prefeito de Apiúna José Gerson Gonçalves, o vice-prefeito Marcelo Doutel da Silva, o presidente da casa legislativa Jorge Bernardi, os vereadores Jean Benvenutti, Renê Ângelo Schulz, Márcia Antonia da Silva, Euclides Pedroso e Rosalina Montanha, além do ex-vereador Doutel Francisco da Silva.
A comitiva contou com o apoio de 5 Deputados Estaduais: Milton Hobus, Jerry Comper, Ismael dos Santos, Volnei Weber e Maurício Eskudlark.
Vitor, solicitou aos presentes que expusessem os problemas. Gerson então dissertou sobre a situação existente como também Marcelo que após foram seguidos por manifestações dos maiores interessados: os agricultores.
Os deputados ficaram pasmos com a situação apresentada, pois desconheciam os fatos como também o próprio diretor. A área Rural de Apiúna possui localidades que chegam a ficar mais de 90 horas sem energia elétrica causando grandes prejuízos financeiros aos agricultores.
Para Milton Hobus, a situação tem solução, pois os recursos existem, só precisam ser priorizados, e neste momento Apiúna é sim prioridade.
Vitor ordenou aos diretores Regionais que iniciem imediatamente a limpeza da área da rede elétrica e que seja feita a colocação de capas isolantes nos trechos críticos.
"Sabemos que problemas existem e existirão, principalmente onde árvores e eucaliptos crescem próximos da rede, mas sempre estaremos a disposição para solucioná-los", salientou Vitor, que foi aplaudido pelos presentes por sua ação imediata para a solução, pelo menos inicial, dos problemas.
Às 13h30min teve início o retorno, mas agora com um certo alívio, pois ainda existe esperança de dias melhores para a agricultura familiar de Apiúna.

Conhecendo Demandas
FALA PREFEITO
Deixe seu comentário