Celesc

Celesc realiza ação de regularização e leva energia com segurança a famílias de Canasvieiras, em Florianópolis

  • Foto ASCOM - Celesc realiza ação de regularização e leva energia com segurança a famílias de Canasvieiras, em Florianópolis

A iniciativa resultou na execução de cerca de 40 novas ligações regulares na Rua das Goiabas, garantindo mais dignidade, cidadania e segurança às famílias da comunidade

A Celesc realizou, recentemente, no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, uma importante ação de regularização do fornecimento de energia elétrica.

A iniciativa resultou na execução de cerca de 40 novas ligações regulares na Rua das Goiabas, garantindo mais dignidade, cidadania e segurança às famílias da comunidade.

O processo de regularização do núcleo teve início em 2019, com a abertura do procedimento de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) junto à Prefeitura Municipal de Florianópolis, com o objetivo de corrigir parcelamentos irregulares.

Em 2022, começaram as tratativas com a Celesc para definição dos procedimentos técnicos, análise documental e encaminhamento dos trâmites necessários.

Leia também: Ladrões usam pedido de água para roubar idoso de 79 anos em Correia Pinto (SC)
Com a mobilização da própria comunidade, foi contratado um responsável técnico para a elaboração do projeto da nova rede de distribuição, posteriormente aprovado pela Celesc.

A obra teve investimento total de R$ 209,5 mil, valor rateado entre 59 unidades consumidoras, com parcelamento em até 12 vezes diretamente na fatura, sem entrada.

Antes da obra, a rede de baixa tensão era totalmente clandestina e atendida por apenas um transformador de 75 kVA.

Após a regularização, o núcleo passou a contar com dois transformadores de 112,5 kVA e um de 75 kVA, triplicando a capacidade de atendimento, além de rede padronizada e mais segura.

“Essa ação garante segurança, qualidade no fornecimento e inclusão social, levando energia regularizada para famílias que aguardavam há anos por esse serviço essencial”, destaca o gerente regional da Celesc em Florianópolis, Leandro Seemann.

A Celesc informa que há ainda outras ligações previstas para a área, que dependem da tramitação de documentos e da análise de projetos técnicos em andamento.

Conteúdo replicado por Cabeço Negro
Conteúdo escrito por ASCOM
Conteúdo replicado por Vanessa Karine Menegassi - REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS.


Siga-nos no