logo RCN
PASSANDO A LIMPO

Valorização da Mulher

Uma das bandeiras da candidata a Deputada Federal Simoni Nones é a valorização da mulher na sociedade. Para ela existem inúmeros projetos que podem beneficiar e criar oportunidades para as mulheres em todas as idades. Destaca ainda a importância da mulher conhecer e interagir com a política, gerando assim novas lideranças e ideias para propostas e ações.  “Precisamos falar sobre política e mostrar a diferença da politicagem. As políticas públicas estão aí para auxiliar as famílias e promover mais qualidade de vida. Sou uma mulher que faz política do bem para o bem das pessoas. Minha missão é compartilhar esse pensamento para que as mulheres possam cada vez mais fazer parte da política para transformar a vida das pessoas. Quero representar as mulheres na nossa região em Brasília”, disse Simoni.

A melhoria da infraestrutura viária é um tema urgente e, obviamente, a BR-470 precisa estar no centro dessa discussão. Para se ter uma ideia, passados mais de nove anos do início dos serviços, a duplicação da BR-470 entre Navegantes e Indaial ainda não está concluída, o que é um absurdo.

foto

BR 470

Napoleão Bernardes é a favor de todo esforço que possibilite acelerar o ritmo das obras nas BRs, inclusive a destinação de recursos estaduais. Mas pensa que o Governo do Estado não pode negligenciar a manutenção das SCs, que em sua maioria está em péssimas condições, e o mesmo deve cobrar de maneira firme contrapartidas do governo federal que compensem de alguma forma esses desembolsos.

“Já somos muito prejudicados pelo atual pacto federativo, com o retorno de apenas 10% dos impostos federais pagos pelos catarinenses.” Ressaltou o candidato.

O candidato falou de sua infelicidade de ter perdido em acidentes o na BR-101 e o irmão na BR-470. “Infelizmente, a atual situação das BRs em Santa Catarina tira vidas e sufoca o crescimento econômico.”

As rodovias precisam servir de caminho para a construção de sonhos e prosperidade, e não ao contrário.

foto

Brasil chega a 1,56 milhão de novos postos criados nos sete primeiros meses de 2022

Dados do Novo CAGED mostram que geração de empregos se deu em todas as 27 Unidades da Federação. São Paulo lidera entre os estados, com mais de 67 mil profissionais contratados.

O ritmo de geração de empregos no Brasil manteve-se em alta em julho e registrou um saldo positivo de 218.902postos de trabalho formais. Com isso, somados os sete primeiros meses de 2022, o Brasil registra mais de 1,56 milhão de novos empregos gerados com carteira assinada. 

De acordo com o Novo CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o país conta hoje com mais de 42,239 milhões de empregos formais, um novo recorde histórico.

O CAGED serve como base para a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho e, desta forma, subsidia a tomada de decisões para ações governamentais.

Fiscalizar é preciso Anterior

Fiscalizar é preciso

Encontro Catarinense Próximo

Encontro Catarinense

Deixe seu comentário