logo RCN
PASSANDO A LIMPO

Fiscalizar é preciso

Com semblante de muita preocupação, o prefeito Marcelo Doutel da Silva, visitou as obras de pavimentação de duas novas ruas no Bairro Helena Bernardi Morro. A dificuldade de punir as más empreiteiras e as subcontratações que arrastam obras pequenas, de menos de 100m de extensão, por mais de 6 meses.

Marcelo, falou de sua insatisfação e a ausência do Ministério Público nestes momentos de fiscalização, pois uma ação demora contra uma empreiteira se arrasta por muito, mas se o próprio MP fiscalizasse os prazos seriam outros, bem reduzidos com certeza.

Em Apiúna é visível o desleixo de empreiteiras que pavimentam uma rua e destroem as demais próximas com seus caminhões pesados espalhando resíduos.

O que vejo é todo dia os moradores tendo de arrumar com pás e enxadas o acesso às suas casas.

Uma vergonha!

Jean assume interinamente a Saúde

O vice-prefeito Jean Benvenutti assumiu interinamente a Secretaria de Saúde e Promoção Social no dia 1º, substituindo Lucas Xavier dos Reis.

Segundo o prefeito Marcelo, Lucas será aproveitado em outro setor da administração do município.

Qualificação profissional

Professor da FURB de Blumenau, o ex-prefeito, Napoleão Bernardes, candidato a Deputado Estadual, tem defendido a necessidade de preparar e qualificar os profissionais catarinenses.

“Cada região de Santa Catarina tem suas potencialidades e o Estado precisa identificar as oportunidades para capacitar as pessoas, gerando melhores empregos e renda para todos”.

Em Blumenau, Napoleão potencializou o Programa Entra 21, oportunizando capacitação e garantia do primeiro emprego a milhares de jovens.

“Precisamos preparar os jovens, e capacitar profissionais de todas as idades. Temos muitas oportunidades, e através da educação, poderemos dar um salto de qualidade de vida e felicidade para todos.”


Junto às comunidades

Visitar comunidades, participar de eventos e reuniões e acima de tudo, ouvir as pessoas. Esse tem sido o dia a dia da candidata a Deputada Federal Simoni Nones pelas cidades de Santa Catarina. Para Simoni estar próximo da comunidade e conhecer ainda mais a realidade dos pequenos municípios é essencial para compartilhar sua experiência e falar sobre suas propostas para potencializar as cidades.

“Não é somente sobre pedir votos, mas poder compartilhar esse carinho e essa vontade que tenho de seguir com meu projeto, de poder representar as pequenas cidades do Estado em Brasília. Só quem passou por uma gestão com tantos desafios sabe da importância de um deputado federal que saiba das nossas reais necessidades”, disse ela.

A candidata destaca a receptividade das pessoas por onde passa e a vontade da comunidade de votar em quem é da região. “Sabemos que um deputado precisa trabalhar para todas as pessoas, e assim o farei sem inclusive olhar a sigla partidária. Mas destaco o meu carinho e o meu olhar especial para as pequenas cidades. Sem auxílio do Governo tudo fica mais difícil de ser realizado devido à baixa arrecadação”, disse ela.


Fazer o bem sem pensar a quem Anterior

Fazer o bem sem pensar a quem

Valorização da Mulher Próximo

Valorização da Mulher

Deixe seu comentário