
“O absurdo não precisa ser imposto, basta que o introduzam aos poucos até que se torne comum. Logo parecerá tão natural que acabará sendo defendido por aqueles que antes rejeitavam.” Gabriel Lacerda
O vereador Jean Hinckel protocolou indicação para que o Prefeito Municipal se abstenha de enviar projeto de lei a Casa Legislativa cedendo imóvel para construção da sededa Polícia Militar em Apiúna, sem que haja, contrapartida efetiva do Governo do Estado no sentido deaumentar o número de agentes em nossa cidade.
Segundo Jean, há anos o Governo do Estado de Santa Catarina não atende os pedidos do município no sentido do aumento do efetivo policial. “É inadmissível que tenhamos apenas 3 policiais por plantão para atender nossa cidade e as cidades vizinhas, muitas vezes se deslocando paraoutros lugares e deixando nossa população à mercê da criminalidade.”
Apiúna sempre apoiou os Policiais Militares do município, que tentam dar segurança à população, contudo, eles precisam de ajuda. Do queadiantaria entregar um terreno para o Governo do Estado implantar a sede da PM, se nem o número de agentesatende nosso povo?
“Há 20 anos tínhamos 13 batalhões, 13 tenentes coronéis ou coronéis . Há cada tenente coronel são 4 majores e 8 capitães. hoje temos 36 batalhões. A parte dos oficiais está uma maravilha (é muito cacique pra pouco índio).”Desabafou o vereador.
Jean foi mais longe, exemplificou com dados históricos, que dois anos após a instalação do município de Apiúna, somados Apiúna, Ascurra e Rodeio tínhamos 49 polícias. Agora apenas 17 sendo que mais da metade está perto da aposentadoria.
O grande problema é que o Governo do Estado fecha os olhos para os pequenos municípios, pois neles existem poucos votos.
Uma pena que a votação não foi unânime em um assunto tão sério, mas felizmente a maioria dos Edis votou a favor.
Se não houver contrapartida do Governo do Estado no envio de agentes, não deverá ser cedido imóvel para sede da PM.
Adjori/SC inicia série de Encontros Regionais no dia 4 de abril, em Ascurra
Empresas associadas da região do Médio Vale e Alto Vale do Itajaí serão recepcionadas pelo vice-presidente regional
A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) promove mais uma série de encontros dos núcleos regionais, visando a formação, troca de experiência e desenvolvimento profissional dos associados.
Este ano estão previstos eventos nas Nove Vice-presidências Regionais: Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Médio Vale do Itajaí e Alto Vale, Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis, Sul e Planalto Serrano.
Os eventos vão reunir gestores municipais e outras lideranças políticas e empresariais dos municípios abrangidos pelas regionais com a imprensa local.
O primeiro
O primeiro encontro será realizado no dia 4 de abril, em Ascurra, reunindo associados do Médio e do Alto Vale do Itajaí. Empresas associadas com sede na região serão recepcionados pelo vice-presidente regional, Ailton Carlos Coelho, proprietário dos jornais Cabeço Negro e Parole. A programação inclui encontro com os Prefeitos do Vale Europeu. O tema do evento é “Somos os guardiões da história dos municípios”.
Confira a programação
09h00 - Recepção dos Proprietários de Jornais com Café da manhã no Castelli Mondini
09h30 - Visita aos pontos turísticos de Ascurra
11h00 - Retorno ao Castelli Mondini
11h30 - Encontro com os Prefeitos do Vale Europeu
12hAlmoço
13h00 - Deslocamento para o Centro Integrado de Educação
13h30 - Abertura do Encontro
Palavra do Vice-presidente Regional Ailton Carlos Coelho
13h35 - Palavra do Presidente da Adjoir/SC, José Roberto Deschamps e Apresentação da Associação de Jornais do Interior de Santa Catarina
13h55 - Palavra do Presidente da Amve, Marcelo Doutel da Silva
14h00 - Palavra do Prefeito Arão Josino da Silva: Ascurra, gerando oportunidades para garantir desenvolvimento
14h30 - Sistema Amve a força do municipalismo pelo desenvolvimento do Vale Europeu
15h30 - Mesa Redonda - A força do jornalismo na região
17h30 - Café de Encerramento
Apoiadores do evento
- AMVE- Associação de Municípios do Vale Europeu
- CISAMVE - Consórcio Público Interfederativo de Saúde e Serviços do Vale Europeu
- CIMVI – Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí
- AGIR - Agência Intermunicipal de Regulação de Serviços Públicos
- PREFEITURA MUNICIPAL DE ASCURRA
Deixe seu comentário