
“Quem tem sabedoria sabe que se prejudicar alguém, prejudica a si mesmo.” Autor Desconhecido
Ainda de Brasília
Conversei com o vereador Jean Hinckel para saber como foi a sua primeira vez em Brasília como vereador e representante do nosso município.
Lembrando que a comitiva de Apiúna foi liderada pelo prefeito Marcelo e contou com a presença do vice-prefeito e secretário de saúde, Jean Benvenutti, da vereadora Luana e Jean.
Segundo Jean, foram bem recebidos em todos os gabinetes que estiveram. Do senador Amim, dos deputados federais Ismael, Ricardo Guidi, Rafael Pizenti, Daniela Reinehr (ex-vice-governadora).
Parece-me que o resultado foi ótimo, pois o Prefeito trouxe na bagagem a promessa da liberação de R$2,2 milhões.
“Muitos pensam que ir a Brasília é fazer turismo. Mal sabem eles o quanto se caminha e quanto se trabalha lá para poder visitar os parlamentares e ministérios. Mal dá tempo de se alimentar quem dera poder aproveitar o hotel.” Ressaltou Jean.
Jean, me passou que além da busca de recursos foi o cadastramento em vários Ministérios para poder conquistar subsídios na compra de maquinários e obras.
Durante a conversa o vereador do PSD, esclareceu que a situação da Sociedade Esportiva e Recreativa Apiúna está bem encaminhada. Inicialmente a Prefeitura pagará aluguel das instalações, para uso comunitário, mas buscará recursos para adquirir um dos lotes, aquela da Rua Joinville esquina com a Porto Velho. “Tudo que for pago em aluguel acabará voltando para a Prefeitura, após a doação do patrimônio localizado na Rua Quintino Bocaiúba e a Rua Cuiabá)”, disse Jean.
É importante repassar essas informações ao povo apiunense, para que todos saibam quais os esforços os vereadores estão investindo em prol do povo que o elegeu.
A ligação dos Bairro Centro e Posto Fiscal já uma realidade com a ampliação da Rua Joinville, mas o vereador tem um compromisso junto ao Prefeito de também realizar a ligação entre a Rua Ponta Grossa e a comunidade do Basílio.
A Fazenda do Amante
Uma difícil jornada pela liberdade
Recebi o fascinante romance baseado em história real, do escritor e historiógrafo, Isaque de Borba Corrêa. O romance conta a história de uma linda mulher nascida em Apiúna.
No início do século XX, uma jovem desafiou um casamento marcado pela violência, mostrando coragem e resiliência em uma época marcada por tradições inflexíveis. A história que teve seu início no Vale do Itajaí, terminou na Praia de Camboriú em 1945.
Baseado em fatos reais, este é o roteiro do 26º livro do historiógrafo de Balneário Camboriú, Isaque de Borba Corrêa, que lança seu primeiro romance, chamado ‘A Fazenda do Amante’.
Após quase 40 anos dedicados à pesquisa e à transcrição de textos históricos, Isaque está pronto para alçar novos voos.
“Eu diria que quem escreve sempre tem essa expectativa de escrever melhor, de forma mais elaborada. Como historiógrafo, eu pesquisava, resumia e entregava, mas sempre quis um dia escrever melhor, um romance, mas nunca tive oportunidade. Não tinha criatividade para escrever uma ficção”. Recorda.
Isaque aproveitou uma história real, elaborou, e com o tempo foi melhorando, foi revisando várias vezes, até achar que estava pronto, para depois lançar esse romance.
Apesar de ser o primeiro romance publicado, Isaque já possui outra história pronta, também baseada em uma pesquisa própria, sobre Dom Paio Peres Corrêa, que foi o 27º grão mestre da ordem de Sant’Iago da Espada.
“Porém, como tive a oportunidade de publicar alguma coisa, eu achei que uma história mais próxima, que se passou no Vale do Itajaí, no Balneário Camboriú, sendo que a protagonista está sepultada em Camboriú, eu resolvi publicar primeiro esse”, comentou.
Deixe seu comentário