
“O melhor funcionário, é aquele que faz e dá o seu melhor sempre, independente se é reconhecido ou visto.” Robson William Jr.
A Secretaria Municipal de Saúde de Apiúna foi alvo de críticas e denúncias realizadas em rede social pelo profissional Leandro Motta, logo após sua saída do quadro de servidores do município.
Motta diz que Apiúna é uma decepção diária no atendimento de crianças autistas. Diagnósticos de autismo sem comprovação clínica foi um pontos principais da crítica. Segundo o profissional, não havia o laudo neuropsicológico do paciente e nem laudo psiquiátrico que constate o autismo, mas no sistema está lançado o transtorno. “A criança está sendo medicada, mas existe a devida verificação sobre o transtorno do espectro autista. Estão fazendo diagnósticos no achismo.” Saliente Motta em seu vídeo.
O profissional em seu longo vídeo afirma que é caso de análise pelo Ministério Público e ainda salienta que o Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade – TDAH pode ser confundido com autismo e isso é preocupante.
A saúde tratada como política partidária também foi alvo da publicação.
Deixando de lado toda a colocação técnica do acusador, vi que algumas pessoas defenderam e republicaram em suas redes e outras se manifestaram dizendo que nenhum servidor afastado fala bem de seu patrão.
O que sei é por detrás disso tudo deve haver explicações que não vi ainda do Secretário da pasta.
“Acho que está na hora do prefeito pensar menos em sua imagem em redes sociais planejando sua candidatura para deputado, e fazer a gestão do município onde a maioria o escolheu para o cargo, esse é mais um dos vários casos dentro da cidade.... E o médico no interior volta quando ao normal?” Um dos comentários na rede em um compartilhamento.
Coloco aqui o espaço para o secretário Jean Benvenutti responder as críticas e esclarecer a população apiunense sobre o caso.
Sine Santa Catarina oferece mais de 9 mil vagas
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santa Catarina inicia a semana com 9.526 vagas de emprego abertas, sendo 496 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões do estado, com destaque para a Grande Florianópolis, Norte e Vale do Itajaí.
Os interessados podem acessar as vagas pelo aplicativo Sine Fácil ou comparecer pessoalmente a uma das unidades do Sine em Santa Catarina levando documentos pessoais e carteira de trabalho.
Confira as vagas por região:
· Grande Florianópolis – 2260 vagas
· Vale do Itajaí – 2630 vagas
· Oeste – 1272 vagas
· Sul – 1184 vagas
· Norte – 920 vagas
· Meio-Oeste – 944 vagas
· Serra Catarinense – 316 vagas
Fonte: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS
Desaprovação do presidente Lula alcança 69% em SC mostra pesquisa
O levantamento que foi realizado pela Futura Inteligência, divulgado com exclusividade pela RCN, mostra que governo do presidente Lula também tem baixa aprovação.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem desaprovação de 69,1% no estado de Santa Catarina, enquanto a média no restante do país é de 59,7%. É que aponta a Futura Inteligência, empresa de pesquisa da Apex Partners, que forneceu os dados apurados com exclusividade para a Rede Catarinense de Notícias. Os que aprovam o presidente somam 26,9%. Não souberam/Não responderam 4%.
Ruim/Péssimo
A pesquisa também avaliou o percentual de Ótimo/Bom, Regular e Ruim/Péssimo dos Poderes da República. Segundo o levantamento, o Governo do presidente Lula é desaprovado por 63,6% dos entrevistados. A baixa aprovação também atinge o Congresso Nacional (Senado e Câmara Federal), que tem reprovação de 56.2%, e o Supremo Tribunal Federal , cuja avaliação negativa chega a 58,4% . Na avaliação pessoal, o presidente Lula soma 65,2% de Ruim/Péssimo.
Inflação preocupa
Quando pesquisados os fatores de insatisfação da população, a pesquisa aponta elevado percentual na soma de Ruim e Péssimo nos seguintes aspectos:
· Combate à alta dos preços: 71,1%
· Situação econômica: 65,7%
· Criação de Empregos: 48,5%
Na análise por setores, a Saúde Pública encabeça o descontentamento com 50,5% de avaliação Ruim/Péssimo. Em seguida aparecem Segurança Pública (42,4%); Infraestrutura (40,7%) e Educação Pública (40,2%)
Dados da pesquisa: foram feitas 844 entrevistas, com eleitores de Santa Catarina com 16 anos ou mais, pela técnica de abordagem de entrevista telefônica assistida por computador, no período de 25 de março a 03 de abril. A margem de erro é de 3,5 p.p e Índice de Confiança de 95%
Fonte: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS
Deixe seu comentário