logo RCN
PASSANDO A LIMPO

Fazer o bem sem pensar a quem

É incrível como um gesto tão pequenino é capaz de se  transformar em grandes emoções. É com este sentimento, que a Rede Feminina de Apiúna agradeceu a mãe RUBIA DE OLIVEIRA DELUCA e sua filha VITÓRIA APARECIDA DELUCA pela doação dos cabelos.   Todas as doações de cabelo se transformam em perucas para as mulheres que necessitam para sentirem-se melhor.

ELEIÇÕES 2022 

Cuidado com aquelas figurinhas que só aparecem no álbum das eleições de quatro em quatro anos. Aqueles candidatos amigo do amigo do meu amigo, que nada fez, não faz e nada fará por nosso município. Aqueles com “sobrenome”, de oligarquias, super conhecidos que são apoiados pelas cúpulas políticas e que nunca trabalharam, vivem de cargos públicos e na riqueza. 

NÃO VOTE!

 Vote nos candidatos do nosso Vale Europeu. Vote em candidatos da região de Blumenau, que esses você poderá cobrar. Opções para votar não faltam.   Não é porque um amigo pediu que você deve votar.  Vote consciente. 


Missão de grande responsabilidade, diz Sopelsa ao tomar posse interinamente do cargo de governador de SC

76 anos, o deputado Moacir Sopelsa (MDB) e presidente da Assembleia Legislativa assumiu interinamente o comando do Executivo estadual, em solenidade bastante prestigiada, promovida na manhã do sábado, 3, no teatro Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo, em Florianópolis.  Em seu pronunciamento, como governador em exercício, Sopelsa reconheceu o desafio e o peso da responsabilidade de assumir interinamente o Executivo Estadual. “Esse é o momento mais importante de minha vida pública. Farei o máximo empenho para encerrar bem esse ciclo na política catarinense". Emocionado, disse “não há palavra que expresse minha felicidade e gratidão ao gesto de amizade do governador Carlos Moisés em me permitir assumir o governo do Estado. Quero garantir minha lealdade e o compromisso de dar continuidade ao trabalho feito até aqui de respeito a todas as pessoas e de realizações para melhorar a vida dos catarinenses", afirmou Sopelsa.  A posse de Sopelsa só foi possível com a licença do governador Carlos Moises (Republicanos) e da vice-governadora, Daniela Reinehr (PL) por conta das disputas eleitorais, mesmo não sendo necessário o afastamento de ambos de seus respectivos cargos. O fato de Sopelsa não disputar nova eleição também foi decisivo para a efetivação no comando interino do Estado.  O primeiro compromisso de Moacir Sopelsa na agenda oficial como governador interino do Estado é uma reunião com secretários de Estado, neste domingo, 4, no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina. Somente a partir dos primeiros alinhamentos é que Sopelsa dará encaminhamento aos projetos que pretende conduzir no período em que estiver à frente do Executivo estadual. 


Maurício Eskudlark assume a presidência do Parlamento Catarinense

O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa tomou posse na manhã deste sábado, no lugar de Moacir Sopelsa que passa a comandar o governo do Estado   Em cerimônia realizada na manhã do sábado, 3, no Plenário Deputado Osni Régis, na sede do Legislativo estadual, em Florianópolis, o deputado Moacir Sopelsa (MDB) transmitiu o cargo de presidente da Alesc para o 1º vice-presidente, deputado Maurício Eskudlark (PL).  Com assento na Casa em várias legislaturas, Eskudlark permanecerá no comando do Parlamento pelos próximos 30 dias, enquanto Sopelsa estiver na chefia do Poder Executivo estadual.  Durante a solenidade, que reuniu representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de lideranças políticas, amigos e familiares dos dois deputados, Eskudlark falou da alegria em assumir a condução da Assembleia Legislativa e de como isto coroa sua trajetória política, iniciada em 1989, como vereador no município de São Miguel do Oeste.  Ele agradeceu a todos aqueles que colaboraram em sua trajetória, pois, “a política a gente não faz sozinho, trabalhar pelo estado, pela população, tem que ser em conjunto” Disse também que espera, nesse trabalho, orgulhar cada pessoa que o confiou para essa missão. E, nesse sentido, afirmou que pretende dar continuidade à linha adotada pelo deputado Moacir Sopelsa, buscando conferir agilidade na votação dos projetos, enxugando gastos, e transformando os recursos públicos em benefícios e qualidade de vida para a população catarinense.  Ao final do seu discurso, ele também manifestou apoio a Sopelsa no governo do Estado. “Eu o admiro, o considero como irmão, e lhe desejo muito sucesso, porque a conduta dele, tranquila e determinada, representa o bem para os catarinenses.”  Em retribuição, Sopelsa afirmou que deixa a presidência da Alesc em boas mãos, pois tem em Eskudlark um deputado com grande senso de responsabilidade, focado no trabalho, e que a sua atuação irá agregar muita qualidade ao que já vem sendo realizado no Parlamento estadual.  Ele também agradeceu o apoio dos demais deputados pela sua condução ao Executivo estadual. “Este é um compromisso, uma responsabilidade, mas vou fazer o possível para poder bem representar esse parlamento e todos os catarinenses”. Sopelsa reconheceu o apoio dos demais parlamentares, sem o qual não teria tido a oportunidade de ter sido presidente da Assembleia e nem mesmo de assumir o governo do Estado. 

Edição 600 Anterior

Edição 600

Fiscalizar é preciso Próximo

Fiscalizar é preciso

Deixe seu comentário