logo RCN

Eleições 2024

“A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.” Winston Churchill

Mentira tem perna curta

Com a proximidade das eleições municipais vêm os ataques e os boatos e as notícias falsas para denegrir a imagem ou o trabalho desse ou daquele candidato. Tenho certeza de que o eleitor bem informado não cai nessas arapucas feitas para os que sempre querem levar vantagem sobre os outros.

Em Apiúna a campanha segue em ritmo lento com alguns apontamentos aqui e ali. No município de Rodeio a disputa está acirrada e os dois candidatos buscam aliados de peso para chegar vitorioso no dia 06. Em Ascurra, não é diferente, o que difere são os meios utilizados, onde através das redes sociais estão desinformando o eleitor colocando sob dúvidas a palavra e as ações dos candidatos. Um dos motivos das discussões nas redes é a obra rodoviária entre Ilse e Warnow.

QUEM É O PAI?

Em 12 de abril de 2023 foi noticiado o início da pavimentação asfáltica da Rua Indaial que liga Ascurra a Indaial via Ilse, a maior obra pública da história de Ascurra. Chego a dizer que a obra, com extensão de 4,4 quilômetros de asfalto em Ascurra, totalizando 11 quilômetros entre os dois municípios com investimento de aproximadamente R$23 milhões do Governo do Estado, era aguardada por mais de 40 anos pela população local que usa constantemente a ligação entre as duas cidades.

Durante décadas promessas e mais promessas foram feitas às vésperas de campanhas para prefeito e para deputados e governo do estado. Mas sempre ficou na promessa.

Durante o mandato do governador Moisés surgiu o Plano 1.000 onde os municípios foram agraciados com recursos para realização de obras que seriam inviáveis com recursos municipais. Todos os municípios receberam investimentos e previsão orçamentária. Ascurra unida com Indaial buscaram a aprovação do projeto da importante obra de ligação asfáltica entre os dois municípios. E que fique claro: sem a união de André Moser e Arão Josino não seria possível a concretização de tão grandiosa obra.

Algumas pessoas por desconhecimento ou maldade dizem que o asfalto do Ilse caiu no colo do atual prefeito.

Como jornalista, que sou, tive ciência da caminhada e as inúmeras viagens a Florianópolis para viabilizar essa grande obra. Muita sola de sapato foi gasta e inúmeros encontros.

E para que todos saibam: a luta pelos recursos continuam, pois o atual governo não está atendendo a maioria das obras do Plano 1.000 por serem da antiga gestão.

Tenho certeza de que as equipes de engenharia dos dois municípios que acompanham a obra terão sucesso em seu término e em breve.

Não estou aqui fazendo campanha, longe disso. É o eleitor de Ascurra que deve decidir quem ele quer no comando do município. O que não podemos é menosprezar este ou aquele candidato.

Lembrem-se de que é crime divulgar notícias falsas.

Ah, e quanto a placa da obra, não entendo a polêmica, pois nunca foi noticiado em nenhum veículo que existia recursos municipais. Nem nas emissoras de rádio da região e muito menos nos jornais impressos.

Eleições 2024 Anterior

Eleições 2024

Eleições 2024 Próximo

Eleições 2024

Deixe seu comentário