Nova presença na política ascurrense

“Grandes líderes devem ter duas coisas: uma visão do mundo que ninguém tem ainda e a capacidade de comunicar claramente essa visão.” Simon Sinek
Advogada por formação com experiência em Direito das Famílias, no Direito Administrativo e até Comércio Exterior, nossa colunista semanal Damaris Badalotti, surge de forma inesperada por alguns, mas com muita força sendo o nome indicado por Jorginho Melo, Governador do Estado, e com o apoio líder do governo, o deputado Ivan Naatz, como pré-candidata à Prefeitura de Ascurra.
Trabalhando nos bastidores como assessora jurídica da Câmara Municipal, mas bolsonarista de coração e muito ativa nas discussões e comentários sobre as ações dos Governos, Damaris involuntariamente chamou a atenção para si aos olhos de quem entende de política.
Esteve duas vezes com o ex-presidente Bolsonaro que também avalizou sua pré-candidatura, no encontro das lideranças do partido, com almoço ocorrido em Florianópolis no dia 23 de abril, onde Damaris foi proclamada pelo Diretório Estadual, comandado pelo Governador, e pelo presidente de honra do PL Nacional, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
O PL de Ascurra, sob a presidência do atual mandatário Luiz Carlos Gadotti, vem trabalhando o nome de Damaris desde março, especialmente, buscando a direção da cidade para uma mulher, já que Ascurra nunca teve uma prefeita.
Parece que acharam alguém com muita capacidade!
O PL de Ascurra formou nesta semana o PL Mulher com muitas mulheres de garra, sob a presidência de Damaris, dispostas a mudar os destinos do município.
Os próximos meses prometem!
Ascurra é reconhecida como Berço da Colonização Vêneta em Santa Catarina
Título foi concedido durante a sessão itinerante da Alesc na quarta-feira, 8
Além de aproximar a comunidade do Legislativo estadual, o Projeto “Alesc Itinerante”, que aconteceu nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, em Blumenau, garantiu a aprovação de importantes pautas para o Vale do Itajaí.
A descentralização das atividades parlamentares faz parte do calendário de comemorações dos 190 anos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Por meio da iniciativa, o Parlamento catarinense oportuniza o debate de propostas e temas de interesse regional, proporcionando maior acesso e participação da população nas discussões com impacto direto no cotidiano local.
Integrante da Bancada do Vale, o deputado Napoleão Bernardes (PSD) teve cinco projetos aprovados durante a sessão itinerante, entre eles:
- Ascurra passa a ser considerada como a cidade Berço da Colonização Vêneta em Santa Catarina (PL 0028/24). A proposta busca valorizar a identidade e a manutenção das tradições ainda fortemente preservadas no município.
- A cidade de Pomerode, que abriga o maior conjunto de edificações enxaimel fora da Europa, também foi oficializada como a Capital Catarinense do Enxaimel (PL 0534/23).
Alesc Itinerante
O projeto “Alesc Itinerante” prevê ainda atividades nas cidades de Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó. O cronograma, que começou neste mês de maio, em Blumenau, segue até novembro.
Deixe seu comentário