logo RCN

Nova presença na política ascurrense

“Grandes líderes devem ter duas coisas: uma visão do mundo que ninguém tem ainda e a capacidade de comunicar claramente essa visão.” Simon Sinek

Advogada por formação com experiência em Direito das Famílias, no Direito Administrativo e até Comércio Exterior, nossa colunista semanal Damaris Badalotti, surge de forma inesperada por alguns, mas com muita força sendo o nome indicado por Jorginho Melo, Governador do Estado, e com o apoio líder do governo, o deputado Ivan Naatz, como pré-candidata à Prefeitura de Ascurra.

Trabalhando nos bastidores como assessora jurídica da Câmara Municipal, mas bolsonarista de coração e muito ativa nas discussões e comentários sobre as ações dos Governos, Damaris involuntariamente chamou a atenção para si aos olhos de quem entende de política.

Esteve duas vezes com o ex-presidente Bolsonaro que também avalizou sua pré-candidatura, no encontro das lideranças do partido, com almoço ocorrido em Florianópolis no dia 23 de abril, onde Damaris foi proclamada pelo Diretório Estadual, comandado pelo Governador, e pelo presidente de honra do PL Nacional, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

O PL de Ascurra, sob a presidência do atual mandatário Luiz Carlos Gadotti, vem trabalhando o nome de Damaris desde março, especialmente, buscando a direção da cidade para uma mulher, já que Ascurra nunca teve uma prefeita.

Parece que acharam alguém com muita capacidade!

O PL de Ascurra formou nesta semana o PL Mulher com muitas mulheres de garra, sob a presidência de Damaris, dispostas a mudar os destinos do município.

Os próximos meses prometem!


Ascurra é reconhecida como Berço da Colonização Vêneta em Santa Catarina

Título foi concedido durante a sessão itinerante da Alesc na quarta-feira, 8

Além de aproximar a comunidade do Legislativo estadual, o Projeto “Alesc Itinerante”, que aconteceu nesta terça e quarta-feira, dias 7 e 8, em Blumenau, garantiu a aprovação de importantes pautas para o Vale do Itajaí.

A descentralização das atividades parlamentares faz parte do calendário de comemorações dos 190 anos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Por meio da iniciativa, o Parlamento catarinense oportuniza o debate de propostas e temas de interesse regional, proporcionando maior acesso e participação da população nas discussões com impacto direto no cotidiano local.

Integrante da Bancada do Vale, o deputado Napoleão Bernardes (PSD) teve cinco projetos aprovados durante a sessão itinerante, entre eles:
- Ascurra passa a ser considerada como a cidade Berço da Colonização Vêneta em Santa Catarina (PL 0028/24). A proposta busca valorizar a identidade e a manutenção das tradições ainda fortemente preservadas no município.

- A cidade de Pomerode, que abriga o maior conjunto de edificações enxaimel fora da Europa, também foi oficializada como a Capital Catarinense do Enxaimel (PL 0534/23).
Alesc Itinerante

O projeto “Alesc Itinerante” prevê ainda atividades nas cidades de Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó. O cronograma, que começou neste mês de maio, em Blumenau, segue até novembro.

Rumo às eleições 2024 Anterior

Rumo às eleições 2024

FIESC debate inclusão na indústria Próximo

FIESC debate inclusão na indústria

Deixe seu comentário