logo RCN

FIESC debate inclusão na indústria

O IncluTech ocorre na sede da Federação presencialmente e, também, no metaverso, reprodução virtual de um ambiente físico onde as pessoas podem interagir entre si

A Federação das Indústrias (FIESC) realiza nesta quinta-feira, dia 18, o IncluTech, evento que vai debater a inclusão de pessoas com deficiência na indústria. A abertura do encontro será conduzida pelo presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, às 13h30. O IncluTech vai usar a tecnologia como elemento-chave para a inclusão. Além das palestras, debates e cases de indústrias catarinenses que conduzem programas de inclusão bem-sucedidos, vai oferecer uma experiência imersiva no Metaverso, reprodução virtual de um ambiente físico onde as pessoas podem interagir entre si.

A primeira palestra é com a jornalista Flávia Cintra, uma das autoras do livro Maria de Rodas, que reúne relatos sobre a experiência com a maternidade de mulheres que usam cadeiras de rodas. Ela abordará oportunidades para a construção de um mundo mais inclusivo.

O evento contará, ainda, com a participação da presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten, e do CEO da ICOM Libras, Cid Torquato. A programação inclui a apresentação de boas práticas de inclusão das empresas General Motors, Grupo Empresarial Jorge Zanatta (Canguru e Imbralit), Intelbras e Aurora Coop.

O encontro também terá um painel com representantes da Justiça e órgãos de controle, como o desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), e o desembargador Amarildo Carlos de Lima, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região.

Portal exclusivo para
pessoas com deficiência

No IncluTech, a FIESC destacará seu Portal de Inclusão, plataforma on-line e gratuita na qual profissionais e empresas cadastram voluntariamente currículos e oportunidades de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência. A ferramenta dispõe, ainda, de qualificação por meio de cursos oferecidos pelas entidades da FIESC (SESI e SENAI) e demais parceiros.


Latam anuncia ampliação de voos entre Florianópolis e Santiago do Chile

O Aeroporto de Florianópolis terá mais voos para Santiago do Chile durante a temporada de inverno. A Latam anuncia esta semana a ampliação da frequência atual de quatro para sete voos por semana, já a partir do mês de maio. No mês de julho esta frequência poderá chegar a 10 voos semanais. O incremento na malha está previsto para durar até o mês de agosto.
“É mais uma boa notícia para o setor em Santa Catarina, que movimenta nossos aeroportos, incrementa o nosso turismo e revela que nosso estado está cada vez mais sendo reconhecido também no cenário internacional”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.

“A Latam é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior e Santiago é um dos destinos com maior procura. Também temos a vantagem de oferecer uma rede que atende aos viajantes interessados em voar ao Chile a partir de diversas regiões do Brasil, e não somente do eixo Rio-São Paulo”, analisa a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra.
Lei de Incentivo do ICMS do Querosene
de Aviação

O anúncio da Latam é reflexo da nova legislação que incentiva a ampliação de conexões aéreas com voos a partir de Santa Catarina, oferecendo redução de impostos conforme o número de voos e aeroportos atendidos. A empresa já havia anunciado no final do mês de março a ampliação de 19 voos semanais em Santa Catarina, com destaque para a rota Florianópolis-São Paulo/Guarulhos, que passou de 28 para 35 voos por semana.

Nova presença na política ascurrense Anterior

Nova presença na política ascurrense

Dra Cris não é candidata Próximo

Dra Cris não é candidata

Deixe seu comentário