logo RCN

Rumo às eleições 2024

“Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Magalhães Pinto

Volnei assume PL de Ascurra

O Partido Liberal de Ascurra definiu sua nova executiva tendo como presidente Volnei José Fávero, vice-presidente Damaris Badalotti, secretária Geral Mary Kretzer, secretária Adelice Stedile, tesoureiro Francisco Rodrigues (Paulista), vogal Marilu Petris e suplente Anésia Badalotti.

Volnei, ex-vereador do município, assume no lugar de Luiz Carlos Gadotti que deixa a presidência para dedicar-se a sua candidatura a reeleição com grandes chances de êxito. Luizinho, como é conhecido, deu destaque ao partido na Casa Legislativa juntamente com o vereador Branca.

PL Mulher

Oficialmente surge com toda a força feminina de Ascurra o PL mulher sob a presidência da advogada Damaris Badalotti, acompanhada pelas vice-presidente Mary Kretzer, secretária geral Adelice Stedile; secretária Maria Helena Tomio; vogais Anesia Badalotti e Marilu Petris e a suplente Maria Dejanira Pereira.


Oportunismo?

Surpreendendo o diretório do PL de Ascurra, o recém chegado ao partido Rosimar Agostini, em entrevista à rádio Nova, declarou-se pré-candidato a prefeito. Mas, o que mais surpreendeu foi a declaração de que foi aclamado pelo partido e convidado pelo presidente Luizinho, isso sem conhecimento do diretório, segundo conhecimento.

Rosimar vem de uma família com raízes no MDB e militante ativo, sendo ex-vereador pela sigla.

O pré-candidato fala das tratativas com o MDB o que seria um escárnio com o eleitor ascurrense, pois um ex MDB coligado ao MDB, seria a derrocada da sigla PL no município.

PL e MDB são como óleo e água, jamais se misturam, pois enquanto um sempre fica em cima do muro apoiando o governo do PT e o outro busca a liberdade econômica e de pensamento através da bandeira Bolsonaro (Pátria e Família).

O fato é que a declaração de Rosimar causou fortes mudanças no diretório municipal do Partido Liberal.

Pré-candidato

Como falamos na semana passada, Ascurra já havia recebido a informação de que com o apoio do coordenador regional do PL, deputado Ivan Naatz, do governador e com as bênçãos de Bolsonaro, Damaris Badalotti seria a pré-candidata a prefeito no município.

E em Apiúna

O prefeito Marcelo e sua equipe agem como se o pleito eleitoral já estivesse definido devido a falta de ações de seus adversários. Mas, por detrás desse silêncio político, o que se esconde? O ressurgimento de Jamir Marcelo Schmidt em busca de ser o único três vezes prefeito do município? A efetivação de Sessa como candidato pelo MDB e a candidatura de Nina do União aliada ao PT fazendo assim com que o eleitor tenha três opções para votar?

Aguardemos.

Em Rodeio

Parece que nada mudou. Valcir, aliado às bases do PT, continua na busca pela reeleição. A oposição busca entendimento, mas que passa muito longe da cabeça de alguns. Claro, Valcir, enfrenta forte pressão política por parte do eleitor por ser apoiador do governo Lula.

Está fácil Anterior

Está fácil

Nova presença na política ascurrense Próximo

Nova presença na política ascurrense

Deixe seu comentário