Costa e Silva nos anos 60 foi o primeiro a nos tirar a liberdade de expressão instituindo o AI5. Figueiredo nos devolveu a liberdade. Ulisses Guimarães liderou uma Constituinte que produziu a pior Carta Magna da história transformando o Brasil em uma “República” Legislativa, onde o Senado e a Câmara decidem tudo e o Presidente da República é um simples fantoche. E o pior, criou a suprema corte que é constituída por deuses de toga.
Esta corte liderada por um de seus pares acusa, investiga, julga, manda prender, sem obedecer nenhum trâmite legal.
Falou mal, está preso. Reclamou do sistema, está preso.
Diante de um processo eleitoral duvidoso e cheio de contradições quanto a sua legitimidade, um dos “deuses de toga” mandou prender, processar e bloquear contas de redes sociais e bancárias de quem ousou duvidar, mas em nenhum momento deixou os críticos terem acesso a todos os meandros do processo eleitoral.
Se tudo foi dentro da normalidade, por que não deixar que verifiquem?
“Se nada devo, nada temo”.
Leia algumas das decisões:
· Moraes bloqueia contas bancárias e manda PF às casas dos empresários bolsonaristas que defendem golpe de Estado.
· Twitter suspende a conta de Luciano Hang após determinação de Moraes.
· Decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tiraram do ar perfis nas redes sociais de diferentes políticos por posts que apoiavam as manifestações de caminhoneiros ou apontavam supostas fraudes nas eleições. No domingo (6.nov), empresário Elon Musk, o CEO do Twitter, disse que analisará os casos de perfis censurados da rede social no Brasil. Até às 12h da 2ª feira, 07, haviam sido afetados pela decisão judicial os seguintes deputados: Carla Zambelli (PL-SP); Nikolas Ferreira (PL-MG); Gustavo Gayer (PL-GO;) Major Vitor Hugo (PL-GO); Coronel Tadeu (PL-SP).
· O perfil Te Atualizei da dona de casa Bárbara Destefani, foi desmonetizado no YouTube a mando do TSE por seguir perfis acusados de fake News há três anos e a mesma nunca teve acesso ao processo legal.
A nossa Constituição, mesmo mal concebida, concede a todos os brasileiros o direito de expressar-se livremente, mas na prática isso não mais ocorre devido ações das supremas cortes brasileiras.
Enquanto isso, a Câmara de Deputados e o Senado Federal nada fazem além de aprovarem a gastança desenfreada.
Até quando viveremos assim?
Há saída?
Pelo jeito a única saída é o brasileiro se manter subserviente como sempre foi das oligarquias brasileiras que mandaram e sempre mandarão nesse pedaço de mundo.
Será?
Deixe seu comentário